Honda antecipa lançamentos na Agrishow 2016

27/04/2016 - Honda antecipa lançamentos na Agrishow 2016
 
honda_motobomb.jpgMaior feira do segmento representa o retorno da marca à comercialização de cortadores de grama além de pré-lançamento de nova linha de roçadeiras
A Honda marca presença na 23° edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que acontece entre os dias 25 a 29 de abril, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Apontada como um dos três principais eventos de agronegócios em todo o mundo e a mais importante do setor realizado na América Latina, a Agrishow antecipa as principais novidades e tendências em tecnologia, além de apresentar os últimos lançamentos e serviços focados nesse mercado.
No estade da Honda, os visitantes poderão conhecer a linha completa de produtos de força da marca, como geradores, motobombas, motores estacionários e pulverizadores costais.
Mas as grandes novidades são as roçadeiras de 25cm³ que serão lançadas em um futuro próximo, complementando o line-up atual. Outra grande novidade é o retorno da Honda ao segmento de cortadores de grama, com apresentação antecipada e exclusiva dos modelos HRS216 e HRR216 que permitem uma ampla gama de aplicações e uso. Os novos produtos serão comercializados em lojas especializadas e nas concessionárias da marca que formam uma rede com mais de 608 pontos de vendas em todo o território nacional.
 
Estratégia Ousada
A participação da Honda na Agrishow 2016 demonstra o objetivo da empresa em intensificar e consolidar a sua atuação no Brasil, principalmente no segmento agrícola. A empresa pretende ampliar o atendimento nas regiões Norte e Nordeste e focar principalmente no segmento de rabetas (motores estacionários adequados ao uso fluvial). E a aposta é o motor estacionário GX200 Super, lançado no final de 2015, com público alvo nas populações ribeirinhas que usam a pesca como principal fonte de renda.  Já nas regiões Sul e Sudeste, o foco esta em ampliar a atuação no mercado agrícola sem deixar de lado o mercado da construção civil, importante segmento para esta parte do País.

Lançamentos na Agrishow
Um dos principais atrativos da Honda na Agrishow 2016 é o pré-lançamento das novas roçadeiras de 25cm³, que chegam para complementar o atual lineup de produtos no mercado brasileiro, ao lado dos modelos UMK435T e UMR435T, ambos com 35cm³. Extremamente leves, compactas e muito fáceis de ser manuseadas representam a opção ideal para o uso doméstico e trabalhos leves como, por exemplo, o corte e aparo de grama em pequenas áreas. Podem ser acopladas a diversos complementos que possibilitam ampliar ainda mais as suas aplicações, como derriçador para colheita de café.
Outra grande atração é a retorno da Honda à comercialização de cortadores de grama no mercado, com o lançamento antecipado de dois modelos: HRS216 e HRR216. No modelo HRS, após o corte, a grama cortada é direcionada para uma saída lateral, sem armazenagem. Já no modelo HRR, a grama cortada pode ser armazenada em uma embalagem especial (tipo saco) ou ainda ser picotada, por intermédio de uma lâmina dupla do próprio cortador, e devolvida ao jardim como compostagem. Mundialmente conhecidos por seu fácil acionamento, baixo nível de ruído e de emissões de poluentes, os cortadores de grama são ideais para uso profissional e doméstico.

Lineup diversificado
As atividades no segmento de produtos de força no Brasil tiveram início em 1995 e as vendas acumuladas já superam a expressiva marca de 600 mil unidades, das quais 30 mil unidades em 2015. Em todo o mundo são 12 fábricas em 10 países, com produtos comercializados em mais de 150 países. Em 2011, a Honda atingiu a marca histórica de 100 milhões de produtos fabricados em todo o mundo desde o início das operações, em 1953. No Brasil, a Honda comercializa uma linha completa no segmento como geradores, motores estacionários, motobombas, roçadeiras e, em breve, cortadores de grama. São produtos de alta tecnologia, eficientes, versáteis, com motorização 4 tempos e de baixo consumo de combustível, que estão em sintonia com o futuro do agronegócio brasileiro.
 
Linha de Geradores
Destinados ao uso doméstico, lazer e profissional, os geradores Honda oferecem grande autonomia e máxima economia de combustível. Fornecem energia elétrica com qualidade a diversos tipos de aplicações. Entre os diferenciais, alta tecnologia, motor quatro tempos, fácil manutenção, baixa emissão de poluentes e qualidade de energia gerada. Dispensam o uso de estabilizador ou filtro de linha e são ideais para o acionamento de produtos eletrônicos. Os geradores Honda Inverter (linha EU) contam ainda com a exclusiva tecnologia Eco-Throttle, que regula automaticamente a rotação do motor de acordo com a carga necessária, com baixo consumo de combustível. A linha Honda atual comercializada no Brasil é composta por 7 modelos: EU10i, EU20i, EU30i, EG1000,EP2500C, EP2500CX e EG6500 CXS.

Motores estacionários
Os motores estacionários Honda demonstram ótimo desempenho em características como potência, eficiência de combustível, resistência e durabilidade. Podem ser usados na agricultura, indústria, jardinagem e acoplados a uma série de equipamentos agrícolas. Sua ampla gama de aplicações permite que sejam utilizados ainda na construção civil, como cortadores de piso, alisadores de concreto e marcadores de asfalto. São produtos que também se adequam perfeitamente como propulsores de pequenas embarcações (rabeta) e também em miniveículos.
O lineup atual de motores estacionários Honda no mercado brasileiro conta com 15 produtos das linhas GP e GX, entre modelos e versões, com potências de 3 a 22 HP. Os modelos GP160 e GP200 dispõem da mesma motorização da linha GX. Podem ser acoplados a diferentes tipos de motobombas como autoescorvantes, multi-estágio e submersíveis. Hoje, na fábrica de Manaus (AM), produzidos dois modelos: GX160 em duas versões (QDBR e QXBR), além do motor GX200 (versão QDBR).

Motobombas
As motobombas Honda aliam leveza, portabilidade e autonomia, com a qualidade Honda. Graças à tecnologia dos motores 4 tempos, garantem respostas rápidas com mais potência e economia. São utilizadas para a transferência de líquidos não inflamáveis e grandes volumes de água, o que inclui o abastecimento de caminhões-pipa e caixas d´água, principalmente em locais de difícil acesso. Foram projetadas para utilização diária e uso intensivo. Atualmente, a linha de motobombas Honda é comercializada no mercado brasileiro nas versões de 1 polegada (WX10); 2 polegadas (WB20XH) e (WL20) e 3 polegadas(WB30XH).

Pulverizadores
Os pulverizadores Honda são eficientes e de grande potência. Leves, versáteis e fáceis de manusear, são indicados para pequenas culturas por sua portabilidade e economia de combustível. Trazem a mais alta tecnologia Honda em 4 tempos, uma inovação pioneira da marca. Os modelos foram projetados para o máximo rendimento e conforto, partida rápida, portabilidade e baixíssimo ruído. No Brasil, a linha conta com os modelos WJR 2525T e WJR 4025T,ambos para uso costal. Suas características inovadoras e design ergonômico tornam a tarefa muito mais fácil, minimizando o esforço do trabalho.
A Honda contará com um plantão especial de vendas, formado pelas concessionárias da marca na região, estará à disposição dos interessados em adquirir os produtos da marca durante a Agrishow 2016, que neste ano espera receber cerca de 160 mil visitantes do Brasil e exterior. Além disso, os visitantes poderão conferir os modelos PCX 150 e CB Twister, as motocicletas utilizadas no segmento on/off como NXR 160 Bros, CRF 230F, XRE 300 e CB500X, bem como as carenadas CBR500R e CBR650F.
 
SERVIÇO
23° AGRISHOW (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação)
Data: 25 à 29 de Abril
Local: Pólo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana
Endereço: Rodovia Antônio Duarte Nogueira, km 321 -  Ribeirão Preto – São Paulo (SP)
Horário de Funcionamento: das 08h às 18hs
Divulgação

Foto: Divulgação
Honda - Assessoria de imprensa

Site Login