New Holland Construction leva tecnologias para o aumento da produtividade para a Agrishow 2016

26/04/2016 - New Holland Construction leva tecnologias para o aumento da produtividade para a Agrishow 2016
 
newholland_agrishow.jpgEntre as novidades, os sistemas FleetForce e FleetGrade garantem total controle na execução dos trabalhos. Marca leva ainda sua gama completa de máquinas
Condições especiais para aquisição de equipamentos e renovação da frota também são destaque. PRONAMP é disponibilizado pelo banco da fabricante
 
O crescimento significativo das vendas de máquinas e equipamentos de construção para o segmento da agricultura, nos últimos anos, faz da Agrishow um momento fundamental no fomento de negócios para a New Holland Construction. Por isso, a marca trouxe uma série de soluções e tecnologias, como o FleetForce e FleetGrade, que proporcionam controle na execução dos trabalhos e alta produtividade, para a maior feira agrícola da América Latina, que acontece entre os dias 25 e 29 de abril em Ribeirão Preto (SP).
Para a edição de 2016, a New Holland Construction exibe sua gama completa de máquinas: pás-carregadeiras 12D e W130, retroescavadeira B90B e B95B, trator de esteiras 7D, escavadeira de esteiras E215C e de rodas WE190B PRO, manipulador telescópico LM 1745, motoniveladora RG 140B, minicarregadeira L225 e miniescavadeiras E55B e E27B. Esses equipamentos vão estar em exposição em no estande da New Holland Agriculture, marca que também pertence à CNH Industrial, para mostrar toda força e versatilidade dos equipamentos de construção no campo.
Segundo Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction para a América Latina, o mercado agrícola tem uma demanda crescente por máquinas de construção. “Cada vez mais agricultores de todos os portes têm conseguido, com a utilização de nossas máquinas, economizar tempo e aumentar a produção neste momento de minimizar os custos”, diz.
 
Opções para aquisição de máquinas New Holland Construction
Apoiada por sua ampla rede de concessionários, a marca investe constantemente em campanhas com condições especiais para aquisição de máquinas – tanto por meio de financiamentos via Finame TJLP, através  do banco CNH Industrial,  e também via consórcio. “Nossa clientela sempre conta com condições diferenciadas que atendem à necessidade do mercado e visam facilitar a modalidade de aquisição sempre que o cliente precisa”, explica Paula Araújo.
Desde março, o Banco da fábrica passou a disponibilizar uma nova opção de financiamento: o PRONAMP Investimento – Ano Safra 2015/2016 para produtores rurais (PF ou PJ).  “Outro atrativo que promete chamar a atenção dos visitantes são as condições especiais e facilitadas de pagamento, como o CDC para pessoa física, jurídica ou produtor rural e taxas especiais para algumas máquinas”, completa Araújo.
O time da New Holland na feira será composto pelos concessionários: Shark Máquinas, que atua em São Paulo e no Sul do Brasil; Bamaq, que responde pelos mercados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Pará, Maranhão e Amazonas; Ricci Máquinas, que atua na região de Mato Grosso do Sul e São Paulo; além de representantes da fábrica, do Marketing de Produto, área Comercial, áreas parceiras – Banco CNH Industrial, FPT, Iveco e CNH Industrial Parts & Services.
A feira terá ainda a New Holland Store, loja da marca com a linha de produtos composta por vestuário masculino e feminino, utensílios eletrônicos, casa e culinária, office e viagens, miniaturas, brinquedos, dentre outros. Confira a lista completa de produtos no www.newhollandstore.com.br. Compras podem ser feitas na feira, na rede de concessionários ou diretamente pelo site, recebendo no conforto do lugar que escolher.
 
Tecnologia: controle total da frota na execução dos trabalhos e alta produtividade
Também serão apresentadas na Agrishow as soluções de tecnologia oferecidas pela marca: o FleetForce, sistema de telemetria,  e o FleetGrade, que garantem total controle e alta produtividade na execução dos trabalhos dentro do espaço New Holland Conect. Esses instrumentos visam acompanhar em tempo real a eficiência das máquinas, identificar melhorias de operação, reduzir os custos devido à maior precisão dos trabalhos, entre outros.
O FleetForce New Holland é uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca, podendo também ser instalado em equipamentos de outras fabricantes. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo. O sistema envia updates regularmente sobre a localização de cada máquina. Caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho pré-determinada pelo gestor, por exemplo, um e-mail de alerta é enviado para o gerente de frota, informando o ocorrido. Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada geram alertas. É possível ainda identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas, comparar o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avaliar as notificações da máquina para otimizar o uso.
O New Holland FleetGrade, machine control da marca, resulta da associação mundial da CNH Industrial com a Leica GeoSystem e permite que os equipamentos (motoniveladoras, tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas e retroescavadeiras) trabalhem de forma guiada, como se utilizassem um GPS, ou que tenham o controle hidráulico automático, no caso das motoniveladoras e tratores de esteiras. “No trator de esteiras D180C, que acaba de ser lançado, a máquina tem uma predisposição com botões de ativação desse sistema no console frontal e joystick, além de ativação no painel”, explica Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto da New Holland Construction para a América Latina. A aquisição do kit pode ser feita na rede de concessionários da marca, considerada uma das mais amplas coberturas de mercado da indústria de equipamentos de construção do Brasil. “Para que o nosso cliente tenha a melhor tecnologia para o seu negócio, a New Holland Construction conta com uma equipe dedicada para realizar uma venda multitécnica e orientada para indicar a solução adequada”, completa.
 
Principais aplicações das máquinas de construção no mercado agrícola
Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo; contudo, retroescavadeiras e pás-carregadeiras são as protagonistas, principalmente no setor sucroenergético, no qual ficam responsáveis pela implementação da infraestrutura em usinas e fazendas de cana, além do manuseio do bagaço. E tem crescido a participação de escavadeiras hidráulicas e manipulador.
Bastante versáteis no setor de construção e infraestrutura, as retroescavadeiras também podem ser usadas em diversas aplicações ligadas ao agronegócio, como nas culturas de soja, milho, arroz, trigo, cana-de-açúcar, na pecuária, e em outras. A máquina pode colaborar com o desassoreamento, limpeza, adubação, cultivo, irrigação, entre outras. As minicarregadeiras, por sua vez, podem ser equipadas com múltiplos implementos como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes e garfos pallets, o que as torna versáteis e produtivas para várias atividades no setor agropecuário como carregamento de fardos e limpeza de currais.
“O manipulador telescópico, também conhecido como telehandler, é um equipamento tão multifuncional que, além de atividades agrícolas, de construção e de infraestrutura, atuou também na equipe de resgate com remoção dos carros da pista na corrida internacional no GP Brasil de Fórmula 1 e já está confirmado na edição de 2016”, destaca Paula. A máquina carrega até 4,5 toneladas. Quem a utiliza em projetos, tanto de construção e infraestrutura como agricultura, tem antecipado prazos, tamanho os benefícios que proporciona. “O telehandler atua bem na descarga de caminhão, na manipulação de palets ou fardos de palha de cana-de-açúcar e até substituindo empilhadeiras, devido à sua capacidade de levante, ou no carregamento de big bags”, completa a gerente.
As escavadeiras hidráulicas são ideais na execução de curvas de nível, abertura de tanque para piscicultura e obras de drenagem em estradas e grandes lavouras com alta performance e precisão. O sistema hidráulico das escavadeiras New Holland Construction, bem dimensionado, proporciona ciclos mais rápidos, precisão nos movimentos, elevada capacidade operacional, economia de combustível e, sobretudo, maior produtividade. A marca possui uma série de pás-carregadeiras específicas para o setor sucroalcooleiro. Além da caçamba maior, seus modelos têm características exclusivas para atender às necessidades pesadas que esse segmento exige, como movimentação e carregamento de bagaço de cana, para alimentar as caldeiras e fazer curvas de nível. A máquina pode ser usada também em culturas semelhantes e com aplicações parecidas com as da retroescavadeira.
Também chamados de compactos, os miniequipamentos apresentam características complementares à linha amarela convencional, amplamente empregada em grandes obras de infraestrutura. Por serem menores e, portanto, mais ágeis e seguros para intervenções em espaços confinados, os compactos vêm ganhando destaque em obras urbanas, principalmente por apresentar soluções específicas para diversas aplicações, uma vez que contam com uma ampla gama de implementos, tanto para as minicarregadeiras quanto para as escavadeiras compactas. Além disso, estes dois equipamentos têm funções complementares em diversas aplicações que exijam trabalhos de escavação e carregamento de material.
Os tratores de esteiras ganham destaque nos serviços de canalização, valetamento, assoreamento, curva de nível, gradeação, adubação, cultivo, irrigação, entre vários outros, para as culturas de arroz, soja, trigo, milho, cana, além de colaborar de diversas formas com a pecuária e com as associações agrícolas de forma geral.
 
Mais sobre a New Holland Construction - A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Há 65 anos no país, seus equipamentos são distribuídos por mais de 110 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A New Holland possui uma linha completa, composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeiras de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção civil, mineração, agricultura, entre outros.​
 
Foto: divulgação
PG1 Comunicação

Site Login