Produtores rurais recebem veículos e equipamentos para ampliar a produtividade e renda durante a 23ª Agrishow

25/04/2016 - Produtores rurais recebem veículos e equipamentos para ampliar a produtividade e renda durante a 23ª Agrishow
 
agrishow_2.jpgProdutores rurais de nove municípios paulistas terão melhores condições de ampliar a produtividade com a aquisição de equipamentos por meio dos Programas Pró-Trator e Pró-Implemento, do Governo do Estado de São Paulo. Os noves tratores e dois equipamentos foram entregues nesta segunda-feira, 25 de abril de 2016, pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, durante a 23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow).
Por meio dos programas do Governo do Estado, o produtor rural pode adquirir diversos implementos agropecuários novos, com a taxa juros totalmente subvencionada, ou seja, com juros zero.
Ao todo, foram entregues os seguintes veículos pelo Programa Pór-Trator: um trator New Holland modelo TL 75, 4x4, cabinado, potência 78 CV; um trator Valtra modelo BM 100, 4X4, 100 CV, cabine fechada; um trator John Deere modelo 5078-E, Traçado 4x4, 78 CV, cabinado; um trator Budny 4x4, 50CV; um trator Yammar modelo 1145 ano 2016; um trator Massey Fergunson modelo MF 4265; um trator Agrale modelo 4118.4, 18CV, 4x4 e um trator LS Tractor modelo LSU60, cabinado, 62 CV e um Case modelo Farmall 80, 78CV, cabinado.
Já o crédito obtido pelo Programa Pró-Implemento, os produtores receberam um pulverizador Jacto modelo Condor AM-14; e uma plantadeira Jonh Deere modelo 1100 de 11 linhas, com espaçamento de 45cm e marcador hidráulico a vácuo. Em ambos os casos, o agente financeiro foi o Banco do Brasil.
“Os programas Pró-Implemento e Pró-Trator, os produtores rurais têm garantido melhores condições ao produtor rural que pode adquirir o seu trator com dois anos de carência e até seis anos para pagar”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.
“Mesmo com a crise econômica que tem atingido o País e o corte de recursos, o governador manteve os recursos do Feap, importante ferramenta que tem possibilitado ao pequeno produtor se desenvolver, aumentar sua produtividade e renda”, explicou Arnaldo Jardim.
A aquisição de um trator representará um grande ganho de produtividade ao produtor de café Brenno Maniglia, de Lençóis Paulista. “O novo veículo irá otimizar a nossa produção, que tem como destino cooperativas e exportação”, afirmou o filho do proprietário Brenno Maniglia Junior.
O produtor Danilo Gavioli, que segue os passos do pai, Odissir Gavioli, no cultivo de limão no município de Taquaritinga, ressaltou que o veículo adquirido pelo Pró-Trator, contribuirá para o cumprimento da legislação trabalhista em sua propriedade. “O trator equipado com ar-condicionado irá beneficiar os quatro funcionários, e com certeza, aumentará a nossa produtividade. “Para adquirir o trator, contamos com todo o apoio dos técnicos da Casa da Agricultura, que nos auxiliaram nos procedimentos para adquirir o caminhão”, explicou Odissir Gavioli.

Por Paloma Minke
Foto: João Luiz e Paulo Prendes
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo

Site Login