Craft realiza demolição sustentável de parque temático

14/04/2016 - Craft realiza demolição sustentável de parque temático
 
craft_demolicao.jpgAs construções da área de 200 mil m² que abrigou, durante doze anos, o parque temático Terra Encantada, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro estão sendo demolidas pela Craft Engenharia dentro dos mais rigorosos padrões de segurança e sustentabilidade.
Localizado na principal avenida da Barra da Tijuca, praticamente no coração do bairro, as obras de demolição do Parque Terra Encantada estão sendo realizadas por meio técnicas que garantem a prevenção de acidentes não só ao pessoal encarregado, como também a terceiros e com o mínimo de interferência a residências e estabelecimentos vizinhos.
Para isso, a Craft Engenharia escolheu, para a obra, o método de demolição mecânica cuidadosa com a utilização de trituradores e pulverizadores mecânicos de longo alcance.
 
Meio Ambiente
Atenta as disposições do CONAMA que dizem respeito à destinação dos resíduos da construção civil, a Craft se encarrega de todo o processo, de acordo com a teoria dos três “Rs”, Reciclar, Reutilizar e Reduzir.
Assim, a imensa quantidade de resíduos resultante da obra está sendo separada e os materiais passíveis de reciclagem tais como ferro, vidro, cobre, alumínio e outros, encaminhados para esta finalidade. Madeira, portas, janelas e o que mais for possível ser reaproveitado é vendido para posterior reutilização. Todos esses procedimentos significam relevante redução do desperdício.
O descarte do concreto está sendo solucionado com a utilização de reciclador móvel, equipamento, que trabalha em conjunto com o crusher hidráulico e tem a capacidade de processar 200 toneladas de concreto armado/hora, transformando-as em agregado reciclado, com características que se assemelham as da brita, no próprio canteiro de obra.
O resultado da reciclagem é um material que pode, em muitos casos, cumprir as funções da brita, sendo reutilizado na própria obra para aterros, reforço de subleito e construção de sub-base de pavimentação.
Vale lembrar que a Craft foi a primeira brasileira a disponibilizar o reciclador móvel de resíduos da construção civil que imprimiu ainda maior agilidade às suas obras e significativa economia de custo para o incorporador.
 
Sobre a Craft Engenharia – Agilidade, rapidez e vanguarda é a fórmula com que a Craft Engenharia vem, há quase quarenta anos, consolidando sua reputação de excelência no mercado de construção civil brasileiro. Adiantando-se as demandas de seus clientes, prognosticando as tendências da indústria de construção civil, principalmente no que se refere aos equipamentos e legislação ambiental, apoiando e patrocinando a pesquisa de novos métodos e materiais, a empresa consolidou reputação de excelência em todas as suas áreas de atuação: construção pesada, terraplenagem, pavimentação, locação de equipamentos e demolições          especializadas.
 
Foto: divulgação
MCA Imprensa & Relaçoes Públicas

Site Login