Pá carregadeira da JCB conquista Finame

24/06/2015 - Pá carregadeira da JCB conquista Finame

carregadeira422zx.jpgA JCB, líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, comemora a conquista do Finame para a pá carregadeira 422ZX. Lançada em 2014 no Brasil, a pá carregadeira entrega ao mercado mais eficiência, economia de combustível, alta produtividade e durabilidade nas mais variadas aplicações, sendo ideal para utilização em serviços de terraplanagem, na construção civil, na agricultura, em carregamentos em geral, entre outros.

O modelo também permite a instalação de uma terceira via hidráulica, o que possibilita acoplar diversos acessórios, ampliando a versatilidade do produto, e traz como grande diferencial, ampla força de desagregação, que contribui para maior produtividade.

“Com apenas um ano de mercado, o modelo 422ZX já é reconhecido como item essencial na produção dos nossos clientes. Nesse período, o modelo alcançou 3% de market share, o que é um resultado bastante significativo nesse segmento”, afirma Nei Hamilton, diretor comercial da JCB do Brasil. A expectativa, com o financiamento, é alcançar 5% de mercado já no próximo ano.

Por meio do Finame, pequenos e médios empresários podem adquirir a máquina com financiamento de até 70% do valor do equipamento com taxa de juros anual de 7%, três meses de carência e pagamento mensal em até 60 meses.

“Esse é um importante passo na nossa meta de ampliar, cada vez mais, a produção e fabricação local para atender melhor nossos clientes, que passam a ter acesso ao financiamento para mais produtos da JCB”, comenta José Luis Gonçalves, presidente da JCB do Brasil. “O Finame nos permite ter mais competitividade no mercado, e é um fator importante na decisão final de aquisição por parte do cliente. É um ponto fundamental para nossa estratégia de vendas”.

Essa estratégia parte do compromisso da JCB com o desenvolvimento do mercado brasileiro e o crescimento da empresa na América Latina. A fabricante visa ampliar a localização dos seus produtos nos próximos anos e, para tanto, conta com um plano agressivo de investimentos de R$ 50 milhões até 2017.

De acordo com José Luis, a fabricação de peças e componentes em solo brasileiro é também essencial para ampliar a disponibilidade e o suporte de pós-venda aos clientes, permitindo a expansão da marca em toda a região.

Com extensa capacidade de produção em Sorocaba (SP), a empresa vislumbra a fabricação de componentes de tecnologia própria nos próximos cinco anos – o que deve facilitar a conquista de financiamentos para outros produtos da marca.
 
Atualmente, a JCB já conta com BNDES Finame para os modelos retroescavadeira 3C e escavadeira JS200 LC, dentre as máquinas que são produzidas no Brasil.

Especificações técnicas da pá carregadeira 422ZX

·         Motor JCB Dieselmax Turbo 4.4 litros
·         Potência bruta: 125 HP
·         Transmissão automática de 4 velocidades
·         Eixos: dianteiro e traseiro com sistema anti-patinagem automático
·         Pneus: 17.5-25
·         Cabine com estrutura de segurança ROPS/FOPS
·         Força de desagregação: 10379 kgf
·         Peso Operacional: 11900 Kg
 

Sobre a JCB - Líder em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos no Brasil e no mundo, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 65 anos de atuação, dos quais há 18 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A unidade fabril no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3C e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200LC e JS 160LC,  manipuladores telescópicos Loadall 540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 3CL,422ZX e 426ZX.
 
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

Site Login