Campo de provas New Holland Construction vira pista para a Copa Pro Tork Minas Gerais de motocross

23/06/2015 - Campo de provas New Holland Construction vira pista para a Copa Pro Tork Minas Gerais de motocross
 
new_holland_copa.jpgCampo de Testes da Sarzedo (MG) recebe as provas da 3ª etapa da temporada 2015 nos dias 27 e 28
O Campo de Provas da New Holland Construction em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será palco da 3ª etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross. O evento é aberto ao público e acontecerá nesse próximo fim de semana, nos dias 27 e 28 de junho, a partir das 8h da manhã. Normalmente, no campo de provas da marca, que possui 70 mil m², são testados equipamentos de construção e infraestrutura que são comercializados na América Latina, além de realização de treinamentos práticos e comparativos.
Para receber a etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais, o comitê técnico do projeto desenvolveu o formato da pista, desenhou os obstáculos e se reuniu com o time da New Holland Construction um mês antes da competição. Então, a organização do evento começou os trabalhos de remoção de terra, construção dos obstáculos e demarcação da pista com as máquinas New Holland: tratores de esteiras D150B e D180C (lançamento da marca de 2015) e escavadeira hidráulica E215C (também lançamento da marca em 2015).
De acordo com Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da empresa, a decisão de apoiar a competição veio da vontade de mostrar um pouco mais do trabalho que a multinacional realiza em Minas Gerais. “Ao patrocinar um projeto como esse, além de fornecer a oportunidade de os participantes conhecerem uma área projetada para testes de equipamentos, damos sequência ao um de nossos pilares de sustentabilidade, que é sempre apoiar e incentivar atividades esportivas na comunidade”, conta.​
Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, entidade organizadora do campeonato, ressalta que essa união foi muito importante, pois veio para melhorar ainda mais a estrutura da Copa. “A New Holland Construction é uma empresa séria e que fez questão de acompanhar todo o processo de desenvolvimento e construção da pista, para garantir conforto e segurança a todos que participarem do evento. Além disso, contaremos com máquinas de ponta oferecidas pela empresa e uma área de 70mil m², bem maior do que a do ano passado”.
Além dos testes de equipamentos de construção e infraestrutura, de realização de treinamentos práticos e comparativos e de recepcionar clientes e parceiros para experimentação de máquinas, o Campo de Provas da New Holland Construction tem experiência em apoiar e receber eventos esportivos. Tradicionalmente, em agosto, é palco da etapa sudeste da competição Baja SAE BRASIL. Trata-se de uma disputa entre carros off road projetados e construídos pelos próprios estudantes de engenharia de universidades brasileiras.
A 3ª etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross tem o patrocínio da Pro Tork, copatrocínio da New Holland Construction, X11, Scud, Ingá, Motul, Vitiss Cosméticos, Skull Racing, Edgers Racing e Arcata, apoio da Prefeitura de Sarzedo, TV Globo Minas, 98fm, jornais O Tempo e Super Notícia. Supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais e organização do Moto Clube Cassios Racing.
 
Serviço - 3ª etapa Copa Pro Tork Minas Gerais
Data: 27 e 28 de junho
Horário: a partir das 8 horas
Local: Campo de provas New Holland Construction (rua São Francisco de Assis, nº 400 – bairro Distrito Industrial – Cep 32.450-00 - Sarzedo (MG)
 
foto: divulgação
Página 1 Comunicação

Site Login