Metso inicia operação da primeira planta NW80 100HPS na Argentina fornecida em parceria com a Finning

19/06/2015 - Metso inicia operação da primeira planta NW80 100HPS na Argentina fornecida em parceria com a Finning

metso_planta_argentina.jpgGuido Mogetta Constructora adotou a planta de britagem móvel Metso NW80 100HPS, para produção de agregados de construção civil e pavimentação
A construtora argentina Guido Mogetta, localizada em Catamarca, iniciou a operação de uma planta móvel Metso NW80 100HPS em março último, marcando a primeira operação desse tipo de equipamento no país vizinho. O comissionamento e a entrega técnica foram realizados pela equipe técnica da Metso Brasil, em parceria com a Finning Argentina, distribuidora da marca no país. O equipamento de britagem recém-instalado será usado para a produção de agregados minerais para os segmentos de construção civil e pavimentação. Com produção estimada entre 90 e 110 toneladas/hora, a planta já está ativa no cliente final.

O trabalho da equipe binacional envolveu o comissionamento, testes e ajuste final dos equipamentos, tarefas executadas por Osmair Nunes, da área de Suporte Técnico da Metso Brasil, apoiado pelo pessoal da Finning, Jorge Mac Intyre, especialista em pavimentação e trituração, e pelos gerentes de Produtos e Peças Metso, Ariel Villalba e Martin Brizuela, respectivamente. O cliente final, Guido Mogetta Construtora, também participou ativamente do processo, colaborando com o serviço técnico da sucursal Finning baseada na província de Tucumán.

A negociação com a Guido Mogetta Construtora foi coordenada por Miguel Robledo, vendas Finning Argentina, distribuidora da Metso para toda a linha de britagem e classificação da multinacional finlandesa. A parceria entre as duas empresas foi fundamental para o sucesso da operação. “O fator decisivo na hora de fechar o contrato foi mostrarmos ao cliente que oferecemos um serviço completo, que inclui o suporte da Finning e da Metso, juntamente com o potencial do produto na planta”, conta Ariel Villalba, da Finning.

A planta móvel NW80 100HPS, da marca Metso, é a solução ideal para aplicações que exigem facilidade no transporte entre canteiros de obra e flexibilidade na produção de agregados. O modelo é robusto e composto por equipamentos de desempenho comprovado no processamento dos materiais mais duros e abrasivos, como o britador de mandíbulas C, o britador cônico HP e a peneira vibratória horizontal ES. Uma vez que os projetos são feitos sob medida e contam com uma vasta gama de opcionais, o conjunto atende as necessidades especificas de cada cliente do mercado de construção, desde pequenas pedreiras, até grandes construtoras.

Sobre a Finning Argentina - Finning Argentina é a principal distribuidora de equipamentos Caterpillar para a indústria de mineração e construção. A linha inclui desde caminhões até pás carregadeiras. Tanto para a mineração a céu aberto e subterrânea quanto para as mais diversas operações de produção de agregados, oferece a mais completa linha de equipamentos e todos os serviços de pós-venda oferecidos pela Finning por meio de suas 19 filiais naquele país.

Sobre a Metso - A Metso é líder mundial nos setores de mineração, agregados e controle de vazão. Nosso conhecimento, soluções e pessoas geram melhorias sustentáveis no desempenho e rentabilidade de nossos clientes.

A Metso é estritamente rigorosa quanto à segurança. Nossos produtos incluem desde equipamentos e sistemas para mineração e construção até válvulas de controle. Nossas soluções são estruturadas em décadas de conhecimento de processos e em nossa ampla gama de serviços, que conta com presença global em mais de 90 centros de serviços, milhares de técnicos qualificados e uma extensa rede de distribuição e logística.

As ações da Metso estão listadas na NASDAQ OMX Helsinki, Finlândia. Em 2014, as vendas líquidas da Metso alcançaram 3,7 bilhões de euros. A Metso emprega aproximadamente 14.000 especialistas em 50 países. Expect results.

www.metso.com.br

Foto: divulgação

Canaris

Site Login