Demonstração de máquinas em realidade aumentada com smart glasses é atração na M&T EXPO 2015

11/06/2015 - Demonstração de máquinas em realidade aumentada com smart glasses é atração na M&T EXPO 2015
 
estande_mtt2015.jpgVisitantes do estande da New Holland Construction terão experiência com óculos binoculares transparentes para conhecer melhor os equipamentos de construção. Percepção real é aumentada para a sensação de estar em frente a uma tela de até 320 polegadas; Modelo de óculos disponível no estande é o Moverio BT-200 da Epson, marca pioneira no desenvolvimento dos smart glasses com foco em realidade aumentada, que ainda não são vendidos no país
 
A New Holland Construction, marca de máquinas e equipamentos de construção, mantém a tradição de participação inovadora na M&T EXPO, considerada a maior feira latino-americana do setor de construção, e leva muitas atrações para a edição 2015 da feira, que acontece de 9 a 13 de junho, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (ex-Centro de Exposições Imigrantes). Além de apresentar a escavadeira de rodas WE190B PRO, também exibe uma inédita tecnologia de demonstração de produtos no estande, com a experiência de realidade aumentada com óculos binoculares transparentes, também conhecidos como smart glasses.
Pela primeira vez no evento, os visitantes terão acesso a essa tecnologia, que ainda não é vendida no país. “A introdução de objetos virtuais em um ambiente real, a chamada realidade aumentada (RA), isoladamente não é uma novidade; no entanto, para a finalidade de apresentação de produtos e com este acessório, sim”, explica Nicola D’Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina.
O visitante pode ter essa experiência inédita em dois lançamentos da marca em 2015: na escavadeira hidráulica E245C ME e no trator de esteiras D180C. “Estamos trazendo para o nosso visitante uma nova forma de interação, agregando mais informações sobre as nossas máquinas, realçando nossos diferenciais e aumentando a percepção real em imagens em alta qualidade e percepção de até 320 polegadas”, completa D’Arpino.
Para isso, foi desenvolvido pela empresa de software Meatballs Digital Brunch um aplicativo próprio para esse tipo de interação. O modelo de óculos disponível no estande é o Moverio BT-200 da Epson, marca pioneira no desenvolvimento dos smart glasses para realidade aumentada. “O Moverio possui um sistema de lentes que projeta a imagem a um campo de visão equivalente a 23 graus. O efeito óptico do tamanho da ‘tela’ projetada depende da distância em que a pessoa está enfocando sua visão”, explica Rafael Godinho Aranjues, gerente regional de Produto da Epson América. “Por exemplo, quando se olha para uma parede que está a cinco metros, a sensação é de que a imagem projetada vai ocupar o tamanho equivalente de uma tela de 80 polegadas”, completa Aranjues. “Caso olhe para uma parede a 20 metros, a sensação será de que a imagem projetada ocupa um tamanho equivalente a 320 polegadas”, completa.
A New Holland Construction tem um histórico de vanguarda no Brasil. Primeira empresa do Grupo Fiat a se estabelecer no país e com fábrica em Contagem (MG), há 65 anos, é uma das poucas empresas que participou de todas as edições da M&T EXPO, realizada desde 1995. No palco da feira, a marca confirmou seu pioneirismo e levou várias novidades aos visitantes de mais de 71 países (conforme divulgação da organização do evento, referente à edição passada, em 2012).
 
Presença marcante
O projeto do estande da marca, premiado na edição de 2012 pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), também promete ser uma atração à parte com diversas interações com os visitantes e uma vasta gama de máquinas expostas, incluindo uma Maserati. “A New Holland Construction é tradicional em máquinas e também dá show em tecnologia e criatividade”, avalia Paula Araújo, gerente de Brand Marketing da New Holland Construction.
Além da experiência sensorial, o público que passar pelo estande poderá fazer fotos pela ação de photo share com Facebook e receber as imagens por e-mail. Outra ação diferenciada foi realizada antes mesmo da feira começar. Também pela página de Facebook da marca foi promovida uma votação, entre os dias 2 a 4 de junho, para a escolha de uma adesivagem diferente para o lançamento New Holland durante a feira, a escavadeira de rodas WE190B PRO. “As pessoas que acompanham nossa marca na rede social puderam opinar entre duas opções de modelos de estampas na escavadeira de rodas, ou seja, já estavam participando conosco desde muito antes do início oficial da feira”, explica Paula.
A grife New Holland Store levará à M&T EXPO muitas novidades e linhas completamente renovadas. Ao todo são mais de 150 itens personalizados, entre canetas, mochilas, vestuário, chaveiros, bonés e diversos outros acessórios. E todos os dias, a partir das 18h30, haverá desfile das roupas e dos acessórios que integram o catálogo. O portfólio completo pode ser encontrado no site www.newhollandstore.com.br.
 
Mais sobre a empresa: A New Holland Construction é uma marca de máquinas para construção e infraestrutura da CNH Industrial. Seus equipamentos são distribuídos por mais de 114 concessionários em toda a América Latina e fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo. A  New Holland possui uma linha completa composta por escavadeiras hidráulicas, escavadeira de rodas, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras e manipuladores telescópicos, que atendem às mais diversas aplicações em obras de infraestrutura, construção, mineração, agricultura, entre outros.
 
Foto: divulgação
PG1 Comunicação

Site Login