Carregadeira de baixo perfil da Atlas Copco ganha cabine fechada para maior conforto e segurança

17/12/2014 - Carregadeira de baixo perfil da Atlas Copco ganha cabine fechada para maior conforto e segurança
 
atlas_copco_minas.jpgA carregadeira de baixo perfil Scooptram ST7LP da Atlas Copco – anteriormente fornecida com capota – foi atualizada com uma cabine do operador totalmente fechada, com excelente visibilidade
Os operadores que utilizam as carregadeiras de sete toneladas em aplicações de baixos veios agora contam com a proteção de uma cabine totalmente fechada, com certificação ISO ROPS/FOPS. Esta é a última atualização na Scooptram ST7LP da Atlas Copco, que antes era fornecida com teto de proteção. O resultado é um ambiente de trabalho mais confortável, com ar condicionado, um espaçoso footbox e redução dos níveis de ruído.
"O ambiente de trabalho dos operadores se torna cada vez mais importante para os nossos clientes", diz Franck Boudreault, Gerente de Produtos da Atlas Copco. “Esta nova cabine é o resultado de um diálogo estreito com diversas empresas de mineração".
A Atlas Copco é a única fornecedora de equipamentos a oferecer uma cabine no segmento de baixo perfil de sete toneladas. A Scooptram ST7LP é uma carregadeira de baixo perfil com capacidade de 6,8 toneladas, para condições exigentes de mineração em veios estreitos. Possui 1,4 m de altura e 8,5 m de comprimento e foi concebida para baixos veios com altura de 1,6 metros. Tem um pequeno chassis de potência e uma longa distância entre os eixos, permitindo que seja fácil de manobrar.
Além de todas as funcionalidades do sistema de controle RCS da Atlas Copco, a carregadeira também possui um exclusivo sistema de controle de tração que minimiza o giro das rodas ao entrarem em pilhas de minério. Isso melhora a penetração, permite o carregamento com uma só passada e reduz significativamente o desgaste dos pneus.
 
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.
A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1.300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
 
Foto: Scooptram ST7LP em uma mina subterrânea.
 
Enterprise CMC

Site Login