SKF traz novos diretores para as áreas de vendas industriais e logística

27/02/2012 - SKF traz novos diretores para as áreas de vendas industriais e logística

industria
 A unidade brasileira do grupo sueco SKF anuncia dois novos diretores em seu quadro executivo. A companhia nomeou Mattias Gremlin para dirigir a divisão de Logística e designou Nacip Fayad para assumir a divisão de Vendas Industriais.
Com mais de 20 anos de experiência em finanças e TI, o sueco Mattias Gremlin chega à direção de Logística com o desafio de aprimorar ainda mais os processos de distribuição da companhia. “Uma das minhas missões é aperfeiçoar o relacionamento com toda a cadeia logística para que nossos prazos de entrega sejam cada vez menores”, explica o executivo.
Mattias possui MBA em Economia e Negócios pela Escola de Economia de Estocolmo. Antes de assumir a nova função, o executivo ocupou o cargo de business controller na SKF Logistics Services, divisão de logística do grupo. Também passou por diversas empresas do setor de TI.
Nacip Fayad possui cerca de 20 anos de experiência em vendas, marketing e administração. O executivo mexicano, que ocupava anteriormente a presidência da SKF na Venezuela, chega para assumir a diretoria de Vendas Industriais com o objetivo de alavancar novas oportunidades de negócios no setor. “Com a expansão do setor industrial no País, as empresas estão aumentando seus investimentos em infraestrutura e manutenção de ativos. É exatamente neste momento que nossas soluções precisam estar presentes nas operações industriais. Precisamos continuar crescendo junto com esse setor”, revela Nacip.
O executivo é formado em Engenharia Mecânica pela Universidad La Salle e pós-graduado em Administração de Negócios pelo IPADE, ambos no México. Antes de presidir a subsidiária venezuelana da SKF, Nacip ocupou os cargos de gerente e diretor de Vendas e Marketing na SKF mexicana.
 
Sobre a SKF
O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,5 bilhões em 2010, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.
A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves.

Site Login