ABB amplia portfólio de manufatura flexível com inovador sistema de transporte por levitação magnética

ABB PMIABB amplia portfólio de manufatura flexível com inovador sistema de transporte por levitação magnética

Parceria estratégica com a Planar Motors Inc. (PMI) aprimora o portfólio de máquinas adaptativas da B&R, fazendo parte do novo marco da tecnologia de produção da PMI na manufatura adaptativa e aberta.

A ABB está realizando parceria com a PMI do Canadá para expandir seu portfólio de automação de máquina: A integração da tecnologia por levitação magnética da PMI no portfólio da Divisão de Machine Automation (B&R) irá acelerar a transição da indústria a partir de uma produção completamente linear para um espaço de manufatura adaptável e aberta. Isso auxiliará os clientes da B&R na transição para uma manufatura altamente flexível e precisa em resposta à mudança no tamanho do lote de uma produção e menores ciclos de vida do produto. Além disso, a ABB assumiu uma participação significativa no patrimônio da PMI como parte do contrato.

A PMI, fundada em 2017 como uma startup, está localizada em Vancouver, no Canadá. É uma líder global em motores planares que levitam de forma magnética, projetando e produzindo sistemas de robôs transportadores inteligentes. A tecnologia de transporte inteligente da PMI foi integrada ao portfólio da B&R e lançada com o nome ACOPOS 6D. Ela oferecerá aos clientes da B&R a maior flexibilidade em manufatura, montagem e embalagem.

O ACOPOS 6D é um sistema de transporte de produtos sem trilhos, com transporte inteligente que se move de forma independente entre estações, sem ser vinculado a um fluxo de produção sequencial e restrito. Os transportadores do ACOPOS 6D não precisam de contato, não possuem ruído e são precisos, e deslizam livremente por uma superfície, acelerando e manobrando em cada direção com seis graus de liberdade - eles podem ainda se mover verticalmente em paredes.

Sem fricção mecânica ou contaminação, a tecnologia é bem conveniente dada às mudanças rápidas na acelerada manufatura pela pandemia atual e a necessidade por ambientes esterilizados nas indústrias que estão acelerando a automação, incluindo alimentos & bebidas, saúde e farmacêutica.

Similar aos sistemas de veículos guiados automatizados (AGVs), os clientes se beneficiam da liberdade de movimento de objetos carregados dentro ou entre diversas máquinas. Com o ACOPOS 6D, máquinas podem fabricar simultaneamente diferentes variantes ou, ainda, produtos completamente diferentes, com cada transportador podendo realizar seu próprio caminho por meio do processo de produção, entre um aglomerado de transportes, levando seus produtos individuais por um único caminho para as estações necessárias para produção customizada.

“Com o ACOPOS 6D nós estamos mais uma vez ultrapassando barreiras da tecnologia ao investir em nossa rede forte de parceiros. A capacidade do ACOPOS 6D de entregar flexibilidade nunca antes vista para uma ampla variedade de indústrias, permitindo com que setores tais como saúde e farma se beneficiem de nossas soluções de manufatura flexível,” disse Sami Atiya, Presidente da ABB Robótica & Discrete Automation. “Por meio de nossa parceria, nós estamos complementando nosso portfólio líder da indústria de automação de máquinas e robótica e impulsionando nossa posição como a única companhia a oferecer aos fabricantes de máquinas e clientes industriais toda a linha de soluções de software e hardware a partir de uma única fonte.”

Xiaodong Lu, Presidente eco-fundador da PMI, disse: “Fazer parceria com a ABB irá garantir que nós possamos desenvolver ainda mais nossa tecnologia e revolucionar a manufatura industrial. Nossa tecnologia industrial irá trabalhar de maneira ininterrupta com as soluções de automação de máquina da ABB, permitindo que os clientes se beneficiem da flexibilidade, precisão e inteligência incomparáveis. Estamos empolgados em, juntos, continuar a história de sucesso de nossa tecnologia junto com a presença e expertise técnica da ABB.”

A B&R é uma unidade da divisão da ABB Robótica e Discrete Automation e uma líder em tecnologia global em automação de máquinas. Ela combina tecnologia de última geração com engenharia avançada para proporcionar aos clientes em praticamente toda indústria com soluções completas para automação de máquinas e fábrica, motion control, IHM e tecnologia de segurança integrada.

Robótica & Automação Discreta ABB é pioneira em robótica, automação de máquinas e serviços digitais, fornecendo soluções inovadoras para uma grande variedade de indústrias, desde automotiva até eletrônica e logística. Como uma das fornecedoras líderes mundiais em robótica e automação de máquinas, nós já fornecemos mais de 500.000 soluções de robôs. Nós ajudamos nossos clientes de todos os tamanhos a aumentarem a produtividade, flexibilidade e simplicidade e a melhorar a qualidade da produção. Nós damos apoio na transição para uma fábrica do futuro conectada e colaborativa. Robótica & Automação Discreta ABB emprega mais de 10.000 pessoas em mais de 100 localidades, em mais de 53 países. www.abb.com/robotics
Imagem: divulgação

Site Login