Fluke desenvolve tecnologia inédita identifica vazamentos de ar comprimido em equipamentos industriais

Fluke UltrassonicoFluke desenvolve tecnologia inédita identifica vazamentos de ar comprimido em equipamentos industriais

 

Novo Gerador de Imagens Ultrassônico ii900 localiza rapidamente vazamentos de ar e vácuo para ajudar as empresas a manter seus sistemas de ar comprimido, maximizando a produtividade e reduzindo significativamente a conta de energia.

O sistema de ar comprimido médio perde 30% de seu ar por meio de vazamentos, mas localizar esses vazamentos tem sido um processo demorado e tedioso. A Fluke Corporation, líder global em tecnologia portátil de teste e medição de diagnóstico industrial, mais uma vez inova ao desenvolver uma nova maneira de simplificar e acelerar a detecção de vazamentos de ar comprimido: novo Gerador de Imagens Ultrassônico Fluke™ ii900.

De acordo com Hector Trabucco, Diretor Geral da Fluke Brasil e América Latina, os sistemas de ar comprimido, gás e vácuo são uma fonte vital de energia convertida em plantas e instalações industriais. “O alto custo do desperdício de ar prejudica significantemente a indústria. Temos trabalhado há tempos para minimizar esse tipo de dano e estamos orgulhosos de nosso pioneirismo ao desenvolver uma tecnologia revolucionária na detecção desses vazamentos”, ressalta o executivo.

Inspecione uma planta inteira em horas
Com o mínimo de treinamento, o Gerador de Imagens Ultrassônico da Fluke permite que as equipes de manutenção identifiquem, com rapidez e precisão, os vazamentos de ar comprimido, gás ou vácuo, mesmo em fábricas com condições extremamente ruidosas ou durante os períodos de pico de produção. Ferramenta intuitiva e simples de manusear, o Fluke ii900 permite que os técnicos localizem em questão de minutos vazamentos de ar comprimido – até dez vezes mais rápido que os métodos tradicionais de diagnóstico.

Imagem acústica combinada com diagnósticos industriais
Até hoje, a técnica usada para visualizar o som - chamada de “formação de feixes” - tem sido cara de implementar ou complicada de usar e, principalmente, voltada para serviços avançados de P&D ou consultoria. O Fluke ii900 foi projetado em parceria com empresa especializada em soluções de controle de ruído e análise de som. A combinação da longa história e expertise desta empresa em imagens acústicas e a liderança da Fluke em testes industriais de diagnóstico e equipamentos de medição levaram à criação de um equipamento que possui a durabilidade e a facilidade de uso necessárias para aplicações de manutenção industrial.

Sobre a Fluke
Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.
Foto: divulgação

Site Login