O supercomputador de bordo DJI Manifold 2 transforma drones em robôs autônomos

DJI Manifold2O supercomputador de bordo DJI Manifold 2 transforma drones em robôs autônomos

 

Empresa traz nova geração de soluções para linha Enterprise

A DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, anunciou o lançamento do Manifold 2, um compacto supercomputador de bordo para drones DJI que compõe a nova geração de soluções robóticas autônomas aéreas. Com a capacidade computacional adicional do Manifold 2, os usuários podem processar imagens e dados complexos a bordo do drone e obter resultados imediatos, podendo ainda programar o drone para voar autonomamente enquanto identifica objetos e evita obstáculos.

“Por meio de parcerias com algumas das empresas de informática líderes do setor e com fabricantes de chips, estamos transformando os drones DJI, cada vez mais, em inteligentes robôs voadores, capazes de desempenhar tarefas computacionais complexas e realizar o processamento avançado de imagens durante o voo”, declara Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI. “O Manifold 2 expande exponencialmente os casos de uso da tecnologia de drones ao permitir que empresas, desenvolvedores e pesquisadores criem as mais avançadas soluções robóticas aéreas autônomas em praticamente qualquer indústria ou tarefa.”

O hardware Manifold 2 concede inteligência avançada para uma variedade de usos, contando com a com CPU Intel® versão Core™ i7-8550U ou a versão com o supercomputador NVIDIA® Jetson™ TX2 em um módulo para IA no perímetro. Ambas as versões são compatíveis com os drones da DJI Enterprise líderes do mercado, incluindo o Matrice 210 e o Matrice 600, podendo ser integradas aos sistemas e sensores internos do drone por meio do poderoso kit de desenvolvimento de software da DJI, permitindo personalização e integração contínua ao ecossistema de soluções de software e hardware da marca. O Manifold 2 inclui entradas USB, UART e CAN e muitos outros recursos, dando a chance para que desenvolvedores vinculem vários processadores Manifold 2 e construam com base neles, transformando os drones DJI em robôs aéreos especializados para usos em indústrias particulares.

“O DJI Manifold 2 não habilita apenas visão computacional, percepção e navegação avançadas inclusas na suíte da plataforma AMROS™ e Perceptive Navigation® (patenteada pela AutoModality), mas também habilita uma nova geração de inteligência articial no perímetro, marca registrada do software e prestador de serviços para inspeções industriais da AutoModality”, declara Ed Koch, chefe de tecnologia da AutoModality, empresa líder do mercado em desenvolvimento de soluções autônomas com drones. “Ao capacitar os drones para detectar e realizar análises em tempo real, o Manifold 2 cria novas oportunidades e traz recursos que permitem ao DJI Matrice 210 (equipado pela AutoModality) voar autonomamente em áreas nunca antes exploradas, incluindo em ambientes que bloqueiam GPS e radiofrequência (os quais abrigam os dados acionáveis mais valiosos).”

Disponibilidade
O DJI Manifold 2 está disponível para compra por meio dos revendedores autorizados da DJI Enterprise ao redor do mundo. O Manifold 2 é compatível com os seguintes produtos DJI: Matrice 210, Matrice 600, controlador de voo N3 e controlador de voo A3. Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e possibilidades do Manifold 2, visite www.dji.com/manifold-2.
Foto: divulgação

 

Site Login