industria

BMW Group é a empresa de mobilidade e fabricante automotiva

BMW GroupBMW Group é a empresa de mobilidade e fabricante automotiva preferida dos estudantes de engenharia do Brasil

 

Grupo obteve 1ª colocação entre as empresas do setor de mobilidade e fabricantes automotivos, de acordo com ranking da consultoria internacional Universum.

O BMW Group Brasil acaba de ser eleito a empresa de mobilidade e fabricante automotiva mais atrativa para os estudantes de engenharia do Brasil, de acordo com pesquisa da consultoria internacional Universum. A empresa obteve a 1ª colocação entre as empresas brasileiras do setor no ranking que incluiu companhias de diversas áreas, entre elas construção civil, tecnologia e indústria farmacêutica.

Realizada entre setembro de 2018 e janeiro de 2019, a pesquisa ouviu 7.704 estudantes de 7 áreas principais de estudo em 122 universidades de todo o país. Os futuros engenheiros responderam sobre os seus objetivos na carreira e os seus empregadores ideais. O equilíbrio entre vida pessoal e profissional apareceu no topo da lista de desejos, seguido de estabilidade e segurança no emprego.

Dentre outros projetos, o time de engenharia do BMW Group no Brasil, sediado na fábrica em Araquari (SC), e também no escritório regional em São Paulo, desenvolveu localmente a tecnologia de conectividade para o BMW Série 1 sedan lançado no México, o apoio de inteligência artificial para o assistente pessoal inteligente dos novos BMW Série 3 e X5, além de diversos trabalhos para motores flex. Além disso, apoia todo o trabalho de engenharia no país para veículos BMW, MINI e motocicletas BMW Motorrad. O BMW Group Brasil realiza amplos investimentos na formação de novos profissionais do setor no país.
Foto: divulgação BMW

Sobre o BMW Group - Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Site Login