Elevadores Villarta eleva vendas de elevadores novos em 70% em 2014

04/03/2015 - Elevadores Villarta eleva vendas de elevadores novos em 70% em 2014
 
villarta_viewimage.jpgApós os resultados positivos no balanço do ano passado, empresa aposta em novos mercados em 2015
Os resultados conquistados em 2014 consolidam a posição da Elevadores Villarta como a empresa nacional de transporte vertical e serviços de mobilidade que mais cresce no Brasil.  A empresa teve aumento de 70,4% no número de elevadores  novos produzidos e comercializados no ano passado.  O desempenho positivo deve-se à estratégia de diversificação dos negócios, à ampliação da carteira de clientes e a conquista de novos mercados.
 
Escadas rolantes Villarta no aerporto Internacional do Rio de Janeiro
A Elevadores Villarta comercializou cerca de 500 equipamentos novos, entre elevadores e escadas rolantes produzidos na fábrica da empresa em Taubaté, interior do Estado de São Paulo. O crescimento é especialmente positivo, considerando-se o cenário de desaceleração  no mercado da construção civil que teve início em 2014. “Estamos felizes com nossos resultados, especialmente se analisarmos a concentração de empresas multinacionais no mercado brasileiro, que atuam com inúmeras vantagens competitivas. Mesmo atuando nesse segmento tão disputado, avançamos  e conquistamos nosso espaço”, destaca Jomar Cardoso, presidente da Elevadores Villarta.
Entre os principais contratos firmados no ano passado pela empresa estão os 15 elevadores e 26 escadas rolantes produzidos para o novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, em contrato de R$ 20 milhões, além de 58 novas escadas rolantes comercializadas pela empresa para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. Além dos órgãos públicos, a empresa também conquistou importantes contratos com empresas privadas, vencendo concorrências em shoppings centers, hospitais, indústria automobilística, bancos, e instituições de ensino etc.
A Elevadores Villarta produz, instala e moderniza elevadores, além de escadas e esteiras rolantes na unidade de Taubaté, possui diversas filiais e escritórios de representação espalhados por diversas capitais. Também fornece plataformas para necessidades especiais e  oferece peças para todos esses equipamentos. “Não dependemos de um único mercado”, destaca o presidente da empresa.
Para 2015 as atenções da empresa estão voltadas a maior competitividade do mercado, em razão da retração dos investimentos na construção civil, que deve afetar diretamente o setor de elevadores. O fato de ser uma empresa nacional, com um núcleo de decisões ágil e enxuto, faz com que a Elevadores Villarta tenha capacidade de traçar estratégias com maior rapidez, além de atender cada cliente com projetos exclusivos, o que é um diferencial nesse cenário, acredita Cardoso.  “Começamos o ano bem, com novas perspectivas. Estamos otimistas”, assegura.   

Foto: divulgação
Costa e Silva Comunicação

Site Login