eventos

24/06/2014 - Com apoio da Desenvolve SP Uvesp e Fremitur dicutem turismo em Sertãozinho
 
O município de Sertãozinho, na Alta Mogiana, deve receber representantes dos municípios interessados na lei das estâncias
 
Com apoio da Desenvolve SP - Agência de Fomento Paulista e FREMITUR - Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico da Assembléia Legislativa, a Uvesp realiza o 5º Encontro Estadual dos Agentes Públicos dos Municípios de Interesse Turístico, no dia 27 de junho no auditório da Canaoeste.
Além do presidente da Fremitur, João Caramez, os secretários de Estado, Cláudio Valverde, do Turismo e Rubens Rizek do Meio Ambiente participarão do evento.
A proposta de emenda constitucional, nº 32/2012, que autoriza a criação do MIT conta, segundo o deputado Caramez com o apoio de deputados paulistas, de entidades municipalistas e do próprio Governo do Estado.
Por outro lado, a PEC 11/2013, enviada pelo governador Alckmin, em discussão na Casa de Leis possibilitará a ampliação dos municípios que receberão recursos do DADE, exatamente os que serão envolvidos na PEC 32/2013.
Nesse documento, o governador quer que os recursos destinados pelo DADE, da Secretaria de Turismo, sejam investidos em infraestrutura, preservação ambiental e sinalização turística.
Por isso, a participação do secretário Rubens Rizek, do Meio Ambiente, é esperada com grande expectativa.
“O grande apoio que a Fremitur e a Uvesp têm recebido, demonstra que temos um grande número de municípios com vocação turística que precisa que a atual legislação sobre estâncias seja alterada”, diz o deputado João Caramez, presidente da Frente.
Os organizadores esperam a participação dos vários municípios com potencial turístico, porque serão apresentados os últimos retoques do projeto em poder da Fremitur.
O evento conta com o apoio da Prefeitura e Câmara de Sertãozinho. www.uvesp.com.br

Site Login