eventos

24/06/2014 - Senac Lapa Faustolo apresenta Mostra Sociocultural: Arte, Criatividade e Aconchego
 
O Senac Lapa Faustolo recebe, entre 16 e 19 de julho, Mostra Sociocultural: Arte, Criatividade e Aconchego. A exposição conta com seis espaços temáticos decorados por almofadas customizadas por diferentes técnicas, materiais e processos.
As almofadas foram customizadas por profissionais de design e por alunos do Senac Lapa Faustolo. Alguns dos artistas convidados para este trabalho foram: Savia Dumont, Susana Uribarri, Ana Morelli, Neza Cezar, Isabelle Tuchband, Paola Abiko e Amauri Marques. A exposição tem curadoria de Rita Paiva.
Foram montados diferentes ambientes que levam os espectadores a conhecer os diversos processos de customização. O espaço Digital dá destaque para a sala de TV, um dos lugares onde mais se encontram almofadas e chama atenção para a técnica de impressão digital realizada pela empresa RValentim. Já a ambientação Contando os Processos dá enfoque às técnicas artesanais. No Cordel as almofadas foram estampadas por alunos do Senac Lapa Faustolo com versos e imagens que lembram os cordéis em um cenário rústico das caatingas.
O Ateliê conta com muitas cores e almofadas cedidas pela Etna e customizadas por artistas do design e da decoração. Algumas dessas almofadas serão personalizadas ao vivo durante a exposição por artistas como Cristina Botallo, artista plástica gravurista e Denise Meneghello, artista plástica em feltragem.
Os dois últimos ambientes são o Liberty Flowers com almofadas que trazem tecidos florais de Fernando Maluhy Tecidos, apresentando a tendência de rosas inglesas combinadas com a decoração brasileira em uma instalação de jardim. Por fim, o Lounge Confort alia o conforto ao design e convida o visitante para tomar um café oferecido pela Mellita, além de ser um ótimo espaço para relaxar com um som ambiente.
Informações sobre a Mostra podem ser encontradas no site www.sp.senac.br/lapafaustolo ou pelo telefone: 11 2185-9800.
 
Mostra Sociocultural: Arte, Criatividade e Aconchego
Data:  16 a 19/7
Horário: das 8 às 21 horas; 4ª a 6ª  
das 8 às 15 horas; aos sábados
Local: Senac Lapa Faustolo – Rua Faustolo, 1.347 – Lapa
 
In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Site Login