eventos

09/06/2014 - Simpósio de engenharia de materiais intensificará cooperação entre Brasil e Alemanha

A ABM - Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, em parceria com a Deutsche Gesellschaft für Materialkunde (DGM), promove, de 21 a 25 de julho, em São Paulo, o 1st Brazilian-German Symposium on Materials Science and Engineering. O evento será realizado em paralelo ao 69º Congresso Anual da ABM - Internacional, que terá edição especial em comemoração ao 70° aniversário da entidade.
Com foco na cooperação entre as comunidades brasileira e alemã em ciência e engenharia de materiais, o simpósio fará parte do congresso Materials Science and Engineering - MSE 2014, organizado bienalmente pela DGM desde 2008. A agenda está divida em duas fases: a primeira ocorrerá em julho e a segunda em setembro. Cada uma delas é liderada por um coordenador do Brasil e outro da Alemanha, como informou um dos organizadores, Pedro Dolabella Portella, professor e diretor do BAM (Federal Institute for Materials Research and Testing).
A programação inclui 10 temas relativos às áreas em que o intercâmbio foi mais intenso nos últimos anos. Na primeira fase serão discutidos quatro temas: aços avançados de alta resistência; inovações e tendências tecnológicas no alumínio; solda por fricção; e design microestrutural de refratários avançados.  O objetivo é levar ao público em geral, aos setores científico e industrial, órgãos governamentais e de fomento à pesquisa um quadro atual da cooperação entre os dois países, tendo em vista intensificar acordos bilaterais.
Além do simpósio e do Congresso Anual, acontecerão simultaneamente no Frei Caneca Convention Center outros três importantes eventos para a comunidade técnico-científica: o Pan American Materials Conference - ABM e TMS; o 1º Workshop de Tratamento de Superfícies de Ligas Resistentes à Corrosão; e o 14º Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, Materiais e Minas.
A cerimônia de abertura ocorrerá na Sala São Paulo, com show do cantor e compositor Milton Nascimento.
Mais informações sobre o 1st Brazilian-German Symposium on Materials Science and Engineering na página do evento: www.abmbrasil.com.br/seminarios

1st Brazilian-German Symposium on Materials Science and Engineering
Data: 21 a 25 de julho de 2014
Local: Frei Caneca Convention Center, São Paulo
Site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/materials-science-engineering/2014/general-information.asp
Informações: Erika Akashi. Telefone: (11) 5534-4333, ramal 112
 
Assessoria de Imprensa da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração

Site Login