eventos

05/06/2014 - Inauguração da unidade fabril de XCMG do Brasil
 
No dia 6 de junho de 2014 a XCMG Brasil inaugura oficialmente sua unidade fabril em Pouso Alegre, Minas Gerais, dando início a sua fase produtiva no Brasil. Participam da cerimônia o represetante da Presidenta do Brasil sra. Dilma Rousseff, o Ministro do Desenvolvimento industrial e econômico sr. Mauro Borges; o Deputado Federal sr. Aldai Cunha, o Governador de Minas Gerais, sr. Alberto Pinto Coelho; o Prefeito de Pouso Alegre, sr. Agnaldo Perugini; o Conselheiro Comercial da Embaixada da China no Brasil, sr. Qingyuan Wang; o Vice Presidente do Grupo XCMG, sr. Yansong Wang; e representantes do Governo Brasileiro; Parceiros Comerciais e Indústria da XCMG Brasil; das Empresas Chinesas no Brasil; Imprensa Chinesa e Brasileira e da os funcionarios da XCMG Brasil, num total de mais de 600 convidados.
O investimento total é de 200 milhões de dólares. O lançamento da pedra fundamental aconteceu em 22 de Dezembro de 2012 e após 18 meses de construção a unidade fabril da XCMG Brasil está pronta para iniciar sua atividade produtiva. A fábrica está instalada em uma área de 800 mil m2, com área construída de 140 mil m2. A fábrica da XCMG Brasil possui 4 unidades industriais que irão realizar os processos de corte, solda, usinagem, montagem e pintura de máquinas. Tem capacidade produtiva anual de 7.000 máquinas dentre eles, caminhão guindaste, escavadeira, carregadeira, rolo compactador e motoniveladores.
Para desenvolver produtos que atendem a demanda do mercado brasileiro, o Grupo XCMG estabeleceu uma Central de Investimentos Tecnológicos junto à Divisão de Produtos da XCMG China, trazendo suporte técnico aos departamentos de engenharia, de testes e de laboratório.
Como oitava maior economia do mundo, o Brasil está em aumento econômico, tendo um ambiente estável do mercado de máquinas pesadas. O Brasil faz parte importante na estratégica internacional da XCMG. Atualmente, a XCMG BRASIL está presente em todo o território nacional, totalizando 53 revendas, 16 concessionários, 14 canais de distribuição de peças e acessórios em e-commerce, oferecendo melhores serviços aos clientes.
Os produtos da XCMG estão presentes em vários projetos de construção no Brasil,sendo elogiado e reconhecido pela sociedade brasileira. A XCMG BRASIL aprimorará contnuamente seus canais de vendas, de serviços, de pós-venda e de linhas de crédito, aumentando sua participação no mercado e o nível de satisfação de seus clientes.
O vice-presidente da XCMG, sr. Yansong Wang, salienta, “a XCMG utilizou além de recursos financeiros a integração de recursos humanos e experiências culturais e profissionais para investimento no Brasil. A nova planta da XCMG em Pouso Alegre não é só um passo importante para estratégia de internacionalização da XCMG, mas também um laço forte entre Pouso Alegre e Xuzhou. A XCMG Brasil tem a missão de atuar com honestidade e desenvolver-se gerando benefícios mútuos para a sociedade. Baseada no Brasil, presente na América Latina, avançada para o mundo!”
O Grupo XCMG já tem 25 anos de história, tendo se mantido no primeiro lugar na área de máquinas pesadas na China, sendo o quinto maior fornecedor do setor no mundo. A XCMG é um grande conglomerado de empresas com alta influência no setor tendo seus modelos e séries de produtos mais completos e competitivos da China. O caminhão guindaste e o rolo compactador de grande tonelagem são os líderes de vendas mundial, e os produtos de terraplenagem, concretagem e empilhamento são destaques no mercado chinês.
No ano 2012 a empresa conseguiu atingir um faturamento de 100 bilhões RMB, sendo que as exportações passaram de 1,6 bilhão de dólares. Atualmente, os produtos da XCMG estão presentes em 167 países.
O Grupo XCMG trabalha para manter a distribuição global, constante e estável de seus produtos, aplicando três passos para o desenvolvimento de sua estratégia comercial: Produtos de aceitação mundial; Profissionais com algo nível de capacitação profissional e internalização do capital.
No ano de 2011, a XCMG comprou duas empresas fabricantes de componentes hidráulicos, a empresa AMCA Ltda da Holanda e a empresa FT da Alemanha. Em julho de 2012 a XCMG comprou a empresa Schwing da Alemanha, que é considerada líder mundial na fabricação de concreto. Em outubro de 2013 iniciou-se as atividades de pesquisa do Centro de Tecnologia da XCMG na Europa.
O presidente do Grupo XCMG mr.Wang Min indicou que, o objetivo da XCMG é se colocar entre as três maiores forças no ranking mundial do setor de maquinaria e figurar uma das empresas mais fortes no mundo. Como uma empresa que possui um grande senso de responsabilidade, nos tornando um exemplo a ser seguido. Além disso, queremos promover o desenvolvimento de Pouso Alegre, de Minas Gerais e do Brasil, estreitando a amizade entre a China e o Brasil.
 
Comunicação XCMG

Site Login