eventos

03/06/2014 - Redes subterrâneas de energia crescem no Brasil
 
Uso da tecnologia diminui cortes de energia por danos da rede e a necessidade de manutenções regulares
 
O uso de redes subterrâneas de energia elétrica tem mais de 120 anos, com relatos datados na Nova Iorque do século XIX. Esta tecnologia traz diversos benefícios para a sociedade como, por exemplo, a diminuição e consequente desaparecimento dos postes, o corte de energia por conta de acidentes envolvendo os mesmos ou por danos na rede elétrica aérea, a poda agressiva de árvores para que os fios possam passar, entre outros. E esta tecnologia vem passando por uma curva crescente no mercado brasileiro, principalmente impulsionado pelos condomínios fechados.
A evolução desta tecnologia vem reduzindo o investimento inicial por parte das distribuidoras. Hoje, encontramos desde equipamentos específicos para a instalação, como os do tipo “tatuzinho”, que evitam a abertura de valas, até a tecnologia embarcada nos próprios cabos. Justamente por conta deste cenário que as perspectivas para o Brasil são altas para os próximos anos.
Diante destas perspectivas a Nexans estará presente na Feira de Redes Subterrâneas, que acontece entre os dias 3 e 5 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. “Acreditamos que o futuro da transmissão elétrica do Brasil passa diretamente pelas redes subterrâneas, pela necessidade de um serviço de maior qualidade, segurança e que traga benefícios para a sociedade”, afirma Marco Vitiello, presidente da Nexans no Brasil. Com a expertise global que possui na tecnologia, associada ao conhecimento do mercado local e dos produtos já consolidados no exterior, a companhia posiciona-se como uma das líderes do segmento.
Durante o evento, a empresa fará uma palestra com o tema “Evolução e características dos cabos de energia para alta tensão - Componentes do cabo de alta tensão: condutor, semicondutora interna, isolamento, semicondutora externa, blindagem metálica e cobertura”, que será ministrada por Leonel Rodrigues, gerente de aplicação de produtos da Nexans. Ela acontecerá no dia 4 de junho, às 12h00, no auditório “Redes Subterrâneas”.
O estande da Nexans na Feira estará localizado próximo do auditório do evento e estarão disponíveis para atender a imprensa Alexandre Marques, gerente de vendas, e Leonel Rodrigues, gerente de aplicação de produtos da empresa.
Feira de Redes Subterrâneas
Data: 3 a 5 de junho de 2014
Horário: das 8h às 19h
Palestra: dia 4 de junho, às 12h, no auditório “Redes Subterrâneas”
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo/SP
 
Sobre a Nexans - Com a energia na base de seu desenvolvimento, a Nexans, uma especialista mundial na indústria de cabos, oferece uma ampla linha de cabos e soluções de cabeamento. O Grupo é um participante global nos mercados de transmissão e distribuição de energia, indústria e construção. A Nexans atende a uma ampla gama de segmentos de mercado: de redes de energia e telecomunicações a recursos de energia (turbinas eólicas, energia fotovoltaica, gás e petróleo e mineração) até o transporte (construção naval, aeroespacial, automotiva e automação e ferrovias). A Nexans é uma empresa industrial responsável que considera o desenvolvimento sustentável como parte integrante de sua estratégia global e operacional. A inovação contínua em produtos, soluções e serviços, desenvolvimento e compromisso de funcionários, orientação ao cliente e a introdução de processos industriais seguros com impacto ambiental limitado estão entre as principais iniciativas que enquadram a Nexans no centro de um futuro sustentável. Com presença industrial em 40 países e atividades comerciais no mundo inteiro, a Nexans emprega 25.500 pessoas e teve, em 2012, vendas de quase 7,2 bilhões de euros. A Nexans tem suas ações negociadas na NYSE Euronext Paris, compartimento A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br

Consultor de Comunicação

Site Login