eventos

22/07/2013 - Em São Paulo, profissionais do Brasil e do mundo vão discutir o setor de esquadrias de alumínio
 
Em outubro próximo, a AFEAL comemora seus 30 anos de fundação com um grande debate internacional sobre Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio
 
Começou a contagem regressiva para o ‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio’, que se realizará nos dias 29 e 30 de outubro próximo, em comemoração aos 30 anos de fundação da AFEAL. Pela primeira vez no país, o setor fabricante de esquadrias e fachadas de alumínio estará reunido com arquitetos e engenheiros estrangeiros para importante intercâmbio de experiências com profissionais brasileiros. Os 400 participantes esperados para o encontro terão a oportunidade de ampliar o debate sobre o mercado de esquadrias de alumínio, conhecer as tendências e inovações tecnológicas que surgem aqui e lá fora.
O evento que acontecerá no auditório da APAS – Associação Paulista de Supermercados -, no Alto da Lapa (SP), já tem confirmada a presença do escritório norte-americano Pelli Clarke Pelli Architects, autor de projetos como o das Torres Petrona, símbolo de Kuala Lumpur, capital da Malásia. Em  seguida, falará o arquiteto brasileiro Roberto Aflalo, do escritório Aflalo & Gasperini, que responde por projetos consagrados, a exemplo do complexo corporativo Rochaverá e da série Atrium. O Congresso receberá também o arquiteto Ricardo Loeb, do escritório Loeb Capote Arquitetura e Urbanismo, com acervo consolidado de projetos nos segmentos corporativo, industrial, residencial e cultural, entre outros.
Presença internacional também confirmada é a do engenheiro e doutor Winfried Heusler, da Alemanha, que abordará o tema ‘Automação e Tecnologia’. E para falar sobre ‘Fachadas Fotovoltaicas – Energia Positiva’, estará presente o professor doutor Ricardo Ruther, da Universidade Federal de Santa Catarina e do CNPq - uma das maiores autoridades no assunto no país.
Na tarde do segundo dia, acontece o já tradicional fórum ‘Vidrosom’, que este ano apresentará o tema ‘O Papel das Esquadrias nos Desempenhos das Edificações – NBR 10.821 e NBR-15.575’.
O Congresso faz parte da agenda oficial do Fórum Ibero-americano de Janelas Portas e Fachadas, organismo internacional criado em 2011, constituído pelas associações do setor do Brasil, Colômbia, Chile, México, Espanha e Portugal. Representantes dessas entidades participarão do encontro em São Paulo. O órgão, presidido pela AFEAL, é uma entidade facilitadora de transferência de tecnologia e profissionais, através de intercâmbios entre os países.
 
Para participar, é possível se inscrever através do site www.afeal30.com.br. Associados à AFEAL terão descontos nas taxas de inscrição.
 
‘Congresso Internacional de Soluções Arquitetônicas e Construtivas em Esquadrias de Alumínio’
Data: 29 e 30 outubro 2013
Horário: das 8 hs às 19 hs
Local: APAS – Rua Pio XI, 1200, Alto da Lapa – São Paulo – SP
Informações e inscrições: www.afeal30.com.br
 
ViaVerbo Assessoria de Comunicação

Site Login