eventos

06/09/2017 - Novozymes promove evento sobre etanol em Río Cuarto, na Argentina
 
Teco 2017 – Taller de Etanol Combustible será realizado nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 15h30, na Sociedad Rural de Río Cuarto
 
Nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 19h30min, a Novozymes promove mais uma edição do TECO – Taller de Etanol Combustible, na cidade de Río Cuarto, na Argentina.
 
A primeira mesa redonda traz como tema as “Inovações na planta e no processo produtivo”, como a participação de Ellie Antova, Gerente Internacional Regional da ICM Inc, Maximiliano D’Alessio, gerente global de engenharia de bioprocessos da Novozymes, David B. Lococo, Vice-Presidente da Katzen International e Laurie Duval, diretor de serviços técnicos de biocombustíveis da Novozymes.
 
Na sequência, um painel para explorar as diversas soluções “Além do milho”, com a participação de Alessandra Pereira de Souza, Especialista em desenvolvimento de negócios de bioenergia da Novozymes na América Latina e Bhavesh Shah, gerente geral de negócios e desenvolvimento – Américas, da Praj.
 
A parte da tarde começa com o tema da “fiscalização nacional dos biocombustíveis”, com a participação dos especialistas William Yassumoto, Head of Commercial Biorefining da Novozymes, Carolina Bondolich, diretora executiva da FADA – Fundación Agropecuaria para el Desarrollo de Argentina e Julián Martínez Quijano, coordenador técnico da MAIZAR.
 
O evento encerra no primeiro dia com uma mesa redonda para apresentar o “Impacto social de uma planta de bioetanol na comunidade”, com moderação do presidente da Bioetanol Río Cuarto, Manuel Ron, participação do Presidente da Novozymes Latin America, Emerson de Vasconcelos, de Patrick Adam, diretor executivo da Câmara de Etanol de Milho (DSEC/DSCA) e de Pablo Popik, sub-Secretário de refino e comercialização do Ministério de energia e mineração da Argentina.
 
No segundo dia, 13/09, Cam Fowler, diretor técnico de serviço e Marketing da Phibro, David Fowlie, gerente de produto, fermentação processamento da Aids e Rogerio Prata, gerente geral do serviço técnico de biocombustível da Novozymes participam de um painel sobre “Oportunidades de melhoria na fermentação”.
 
Na sequência o tema “Oportunidades de melhoria no processo” traz os debatedores Alessandro Guzzone, Tecnologista sênior da VOGELBUSCH Biocommodities GmbH, Rogerio Prata, gerente geral do serviço técnico de biocombustível da Novozymes e Shrikant Rathi, gerente geral de Tecnologia aplicada e soluções customizadas da Praj.
 
Outro assunto será o de “Oportunidades de melhoria no tratamento de efluentes”, com Pablo Cavanna, gerente técnico do Impec e Santiago Prandi, da Valley.
 
As “Oportunidades de melhoria em coprodutos” serão apresentadas por Alvaro García, diretor do programa de Agricultura e recursos naturais da Universidade Estadual de Dakota do Sul (EUA).
 
Finalizando o encontro, as “Oportunidades de melhoria em energia”, com a participação de Virginia Andrade, engenheira de processos da Whitefox Technologies Canada, Jean-Pierre Laurent, diretor técnico da Smet Engineers & Contractors, Alessandro Guzzone, Tecnologista sênior da VOGELBUSCH Biocommodities GmbH e Marcelo Bordolini, gerente industrial da Bioetanol Río Cuarto.
 
Para mais informações sobre o evento, por favor entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Site Login