Nexans revitaliza parte elétrica do monumento ao Cristo Redentor

24/06/2014 - Nexans revitaliza parte elétrica do monumento ao Cristo Redentor
 
cristo_redentor2.jpgConsiderada uma das sete maravilhas do mundo moderno, ponto turístico receberá fios e cabos elétricos da multinacional
Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o monumento ao Cristo Redentor está localizado no topo do Morro do Corcovado e recebe, em média, mais de dois milhões de visitantes por ano. Cartão-postal do Brasil, a estátua de 38 metros de altura é considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.
Reformas, restaurações e limpeza fazem parte da manutenção preventiva do ponto turístico. E recentemente, uma parceria entre quatro empresas ficou responsável pela revitalização de toda iluminação do local. A Nexans faz parte deste grupo e participou com os fios, cabos elétricos e investimento para a realização do projeto, que garantirá economia de energia elétrica e total flexibilidade do gerenciamento de luz. “É motivo de orgulho para nós, participar da revitalização de um monumento tão importante para a nação brasileira. Um marco para nossa companhia e uma alegria por contribuir com a sociedade”, comemora Marco Vitiello, presidente da Nexans no Brasil.
Juntamente com a Nexans, as empresas Osram, Phoenix Contact e Centelha (Grupo Sonepar) participam do grupo, disponibilizando projetores LED, com uma série de cenas de iluminação programadas, equipamentos para proteção elétrica contra descargas atmosféricas e serviço e modernização das instalações elétricas.
A revitalização possibilitou uma homenagem à Seleção Brasileira, deixando o monumento ao Cristo Redentor iluminado em verde e amarelo durante o período da competição internacional de futebol que acontece no país durante os meses de junho e julho.
 
Sobre a Nexans - Com a energia na base de seu desenvolvimento, a Nexans, uma especialista mundial na indústria de cabos, oferece uma ampla linha de cabos e soluções de cabeamento. O Grupo é um participante global nos mercados de transmissão e distribuição de energia, indústria e construção. A Nexans atende a uma ampla gama de segmentos de mercado: de redes de energia e telecomunicações a recursos de energia (turbinas eólicas, energia fotovoltaica, gás e petróleo e mineração) até o transporte (construção naval, aeroespacial, automotiva e automação e ferrovias). A Nexans é uma empresa industrial responsável que considera o desenvolvimento sustentável como parte integrante de sua estratégia global e operacional. A inovação contínua em produtos, soluções e serviços, desenvolvimento e compromisso de funcionários, orientação ao cliente e a introdução de processos industriais seguros com impacto ambiental limitado estão entre as principais iniciativas que enquadram a Nexans no centro de um futuro sustentável. Com presença industrial em 40 países e atividades comerciais no mundo inteiro, a Nexans emprega 25.500 pessoas e teve, em 2012, vendas de quase 7,2 bilhões de euros. A Nexans tem suas ações negociadas na NYSE Euronext Paris, compartimento A. Para mais informações, consulte: www.nexans.com.br

Crédito da foto: Daniel Coelho/Rioluz
Foto: divulgação
Alfapress

Site Login