Aggreko fornece energia para a maior fabricante de cimento do Oriente Médio

22/10/2012 - Aggreko fornece energia para a maior fabricante de cimento do Oriente Médio

aggreko_provides_power_to ras al khaimah company for white cement 1.jpgA Aggreko, líder mundial no fornecimento temporário de energia, resfriamento de processos e climatização, foi contratada para fornecer energia para Ras Al Khaimah (RAK) Co. for White Cement, um dos principais fabricantes de cimento de alta qualidade do Oriente Médio. A companhia de cimento recorreu à Aggreko quando uma de suas turbinas a gás falhou e sua energia de emergência (energia de backup) foi desligada para manutenção anual, causando uma redução significativa na sua capacidade produtiva.
RAK Co. for White Cement produz um pó de cimento branco com mistura especial que é bastante procurado e fornecido a todos os países do GCC (Gulf Cooperation Council) – cerca de 450 mil toneladas de cimento por ano. A companhia concedeu o contrato a Aggreko devido à sua reconhecida reputação como fornecedor ágil e confiável. Três dias após o recebimento da chamada do cliente, os geradores de energia já estavam instalados e em execução, fornecendo a RAK Co. um total de 6 MW a 6,6 kV, durante um período inicial de duas semanas. O contrato foi estendido por mais três semanas, já que o cliente necessitou de um tempo adicional para finalizar o reparo em sua turbina.
A Aggreko forneceu suporte em tempo contínuo – essencial devido à natureza crítica da necessidade de energia do cliente. Engenheiros altamente treinados tiveram a missão de operar os geradores 24/7 e em condições extremas como, por exemplo, enfrentando temperaturas que no local do projeto chegaram a marcar mais de 50º durante o dia.
"Entramos em contato com a Aggreko sem hesitar, devido à sua reputação no fornecimento de energia com rapidez e agilidade. Também precisávamos de um fornecedor que fosse flexível, devido ao tempo  incerto que necessitaríamos para realizar os reparos. A Aggreko provou ser um fornecedor de energia confiável e adaptável, atendendo as nossas necessidades urgentes e garantindo que pudéssemos continuar operando sem interrupções", disse Chetan Elkunchwar, director técnico, RAK Co. for White Cement.
"Nós nos orgulhamos de sermos capazes de fornecer aos nossos clientes um serviço de qualidade a qualquer hora, em qualquer lugar", comentou Phil Burns, diretor-executivo, Aggreko Oriente Médio. "Nossos técnicos estão acostumados à natureza de alta mobilidade dos nossos projetos - um dia podemos estar em Ras Al Khaimah, e no outro, em Jeddah. O que importa é manter o foco em realizar um trabalho ágil, segura e eficiente. Nossos clientes podem contar com o nosso apoio, para atender qualquer necessidade. Essa qualidade única continua a construir a boa reputação  que a Aggreko ganhou ao longo dos anos.”

Experiência no Brasil
A expertise global da Aggreko, para aplicações como as oferecidas para a RAK, também faz parte da realidade dos negócios da empresa no Brasil. Desde o início de suas operações no país em 2002, a companhia acumula experiência desenhando e oferecendo soluções temporárias de energia - e também de resfriamento de processos e climatização - para as maiores fabricantes do mundo de pneus, bebidas e alimentos, entre outros segmentos, contribuindo para manter suas operações sem interrupções e garantindo os altos níveis de produtividade.

Sobre a Aggreko
A Aggreko plc é líder mundial no fornecimento de soluções temporárias de energia, resfriamento de processos e climatização e emprega mais de 4.500 pessoas operando em 165 localidades. Em 2011, a empresa prestou serviços a clientes em aproximadamente 100 países, obtendo receitas aproximadas GBP 1.4bn (USD 2.2bn ou Euros 1.6bn). A Aggreko plc está cotada na Bolsa de Valores de Londres (AGK.L), faz parte do Índice FTSE-100, e está sediada na Escócia. Para mais informações, visite o website www.aggreko.com
A empresa oferece suas soluções a clientes que necessitam de serviços com rapidez, por curto ou indeterminado período de tempo.  Exemplo disso é o fornecimento de energia para instalações industriais que necessitam de fornecimento permanente, fornecimento emergencial para cidades inteiras em casos de falta de energia, ou climatização e energia para grandes eventos esportivos.  Os clientes são atendidos localmente por meio dos 165 centros de serviços, ou globalmente, pela da equipe de Projetos de Energia Internacional.
Por meio das Operações Locais, responsáveis por quase a metade das receitas, a Aggreko fornece equipamentos para a operação dos clientes, enquanto se responsabiliza pelos serviços de manutenção.  Com a equipe de Projetos Internacionais, a companhia opera como provedora de energia.  Além disso, instala e opera usinas de energia e cobra de seus clientes pelo fornecimento da capacidade de geração e pela energia produzida. A Aggreko projeta e fabrica equipamentos especialmente para essas necessidades em sua fábrica em Dumbarton, na Escócia.
Entre seus clientes mais recentes, destacam- se os Jogos Olímpicos de Londres 2012, os Jogos Olímpicos de Inverno Vancouver 2010, além do fornecimento de energia temporária em mais de 50 países como Reino Unido, França, Angola, Quênia, Indonésia, Bangladesh, Brasil, Chile, Argentina, Venezuela, Peru, Colombia e EUA.
Em 2011 foram fornecidas soluções a cerca de 43 mil clientes e, quando pesquisados, 69% deles avaliaram a companhia com notas 9 ou 10 em uma escala de 0 a 10.
Para mais informações, visite o site:  www.aggreko.com.br
Legenda da foto: Aggreko instalou 6 MW de energia para Ras Al Khaimah Company for White Cement, uma das principais da fabricantes de cimento do Oriente Médio

Foto: Divulgação

Ogilvy Public Relations - São Paulo

Site Login