Hitachi ABB Power Grids anuncia novo nome e mais possibilidades de atuação, tendo a mobilidade elétrica no radar.

Hitachi Energy - José PaivaHitachi Energy amplia portfólio de soluções para transição energética no Brasil

Hitachi ABB Power Grids anuncia novo nome e mais possibilidades de atuação, tendo a mobilidade elétrica no radar.

Brasil / São Paulo - A líder global em tecnologia Hitachi ABB Power Grids anunciou sua evolução para Hitachi Energy. Com a mudança, a empresa renova seu propósito de promover um futuro de energia sustentável para todos.

A Hitachi Energy reflete a rápida evolução do panorama energético e a oportunidade de criar valor econômico, ambiental e social. O nome da marca permite à empresa ampliar efetivamente suas tecnologias e serviços pioneiros para clientes atuais e futuros, expandindo-se para além da rede – o que abre uma variedade de oportunidades em áreas como a de mobilidade sustentável.

 

Falando desde a sede global em Zurique, Suíça, Claudio Facchin, CEO da Hitachi Energy, comentou: “Defendemos a urgência da transição para energia limpa, por meio de inovação e colaboração. Até 2050, a eletrificação global quase dobrará a demanda¹ e a eletricidade será a espinha dorsal de todo o sistema de energia. Somos pioneiros em muitas das tecnologias necessárias para desenvolver um futuro energético sustentável para todos – e temos o compromisso de continuar expandindo os limites da inovação. Com o nosso novo nome – Hitachi Energy – estamos ampliando nosso compromisso de gerar um impacto real para nossos clientes e parceiros, bem como nossos colaboradores e a sociedade.”

Por meio de seu plano estratégico de Sustentabilidade 2030, a Hitachi Energy definiu metas para se tornar neutra em carbono em suas próprias operações e espera atingir 100% de eletricidade livre de combustíveis fósseis até 2022.

A empresa registrou formalmente a Hitachi Energy Ltd. em 30 de junho de 2021, e atualmente está realizando o processo formal para a mudança de nomes globalmente com exceção da China, onde a transição ocorrerá posteriormente. A Hitachi Ltd. possui 80,1% de participação na joint venture que iniciou as operações em 1º de julho de 2020 e a ABB Ltd. detém o restante.

Soluções globais Hitachi Energy

O sistema de energia neutro em carbono será altamente interconectado e o HVDC² (corrente contínua em alta tensão, em inglês), uma tecnologia na qual a Hitachi Energy foi pioneira há mais de 60 anos é um dos principais capacitores para a integração de grandes volumes de energia renovável e interconexão confiável entre países, regiões e continentes. Como líder de mercado em HVDC, a Hitachi Energy está contribuindo para muitas dessas interconexões, como o recém-anunciado pedido ganho na Arábia Saudita, a primeira interconexão em grande escala no Oriente Médio e Norte da África.

No campo da digitalização, o Lumada Asset Performance Management fornece informações sobre saúde e desempenho a fim de evitar falhas de ativos fundamentais ao mesmo tempo em que otimiza os custos de ciclo de vida dos ativos. Ele permite que os clientes aproveitem dados online e offline para conduzir abordagens mais inteligentes e baseadas em risco para o gerenciamento de ativos.

Notas

1. Relatório da IEA sobre Net Zero até 2050 (maio de 2021) – O relatório principal afirma que o caminho para zerar emissões é limitado: permanecer nele exige a implantação imediata e massiva de todas as tecnologias disponíveis de energia limpa e eficiente.

2. A Hitachi Energy inventou a tecnologia de corrente contínua em alta tensão (HVDC) há quase sete décadas.

Foto: José Paiva, Country Manager da Hitachi Energy no Brasil

Site Login