WEG gera energia solar para loft sustentável da maior mostra de arquitetura das Américas

25/05/2015 - WEG gera energia solar para loft sustentável da maior mostra de arquitetura das Américas
 
studio_casa_cor.jpgO conceito de sustentabilidade, sempre presente nos produtos assinados pela WEG, será um dos destaques da Casa Cor Santa Catarina, que acontece entre os dias 28 de maio e 12 de julho, na Praia Brava, em Itajaí. Isso porque um dos pontos altos do evento, considerado a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, será a exposição do ambiente intitulado Loft Sustentável.
Seguindo a tendência ecologicamente correta, o loft terá um contêiner marítimo como palco do projeto, trazendo soluções versáteis que priorizam o conforto e a integração entre os espaços. O ambiente, desenvolvido pela arquiteta e especialista em construções sustentáveis, Juliana Jagelski Daniel, foi elaborado de acordo com os conceitos da arquitetura bioclimática e em sintonia com as diretrizes da alta tecnologia, aliando materiais inovadores combinados ao reuso de outros itens.
Mas, o grande diferencial do espaço está no sistema de geração de energia solar de 3kWp , com 12 módulos FV de 245 Wp, que é fornecido pela WEG.  A tecnologia vai gerar cerca de 400 kWh/mês para o contêiner durante o evento. O número é suficiente para abastecer uma casa de médio porte.
A geração fotovoltaica para consumo próprio é uma referência em sustentabilidade por ser uma fonte limpa, renovável e inesgotável. Esse tipo de energia não polui e reduz o impacto ambiental ao planeta, já que evitando o uso das termoelétricas, há redução na emissão CO2 e outros gases que agravam o efeito estufa e a poluição atmosférica.
A WEG é a única fabricante nacional de inversores solares. E, durante a mostra, os visitantes ainda poderão ainda acompanhar a geração de energia em tempo real por meio do sistema de monitoramento. O Loft Sustentável é resultado da parceria entre os Escritórios JJ Design- Arquitetura, Studium Saut - Arte e Interiores e Ana Holzer Planejamento Paisagístico.
 
Sobre a WEG - Fundada em 1961, a WEG atua principalmente no setor de bens de capital e é um dos maiores fabricantes mundiais de equipamentos eletroeletrônicos, atuando em cinco linhas principais: motores, energia, transmissão & distribuição, automação e tintas. Presente em mais de cem países, a companhia atende todos os segmentos da indústria, incluindo petróleo e gás, mineração, infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, energia renovável, entre muitos outros.
 
Imagem: divulgação
Equipe Entrelinhas

Site Login