KSB Brasil marca presença na Flow-Control Exchange

03/03/2015 - KSB Brasil marca presença na Flow-Control Exchange
 
ksb_valvula_esfera.jpgA KSB Brasil confirma participação na Flow-Control Exchange – Conferência e Exposição no Brasil sobre Tubos, Válvulas e Conexões, que acontece no Riocentro Exhibition & Convention Center, no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 3 e 4 de março. A fabricante, com mais de 60 anos no país e uma unidade especializada na produção de válvulas, oferece para o mercado de óleo e gás os modelos esfera, gaveta, retenção e globo, além de atuadores pneumáticos.
De acordo com Igor Nelsen, diretor executivo da Divisão KSB Válvulas, nos últimos anos a principal linha de produto fabricada tem sido válvulas esfera com foco nos segmentos de Petróleo, Gás, Petroquímica e Química. “A participação da KSB Válvulas neste evento é uma excelente oportunidade para mostrar que oferecemos uma vasta gama de produtos para todos os segmentos industriais”, diz Nelsen.
A empresa conta com a mais completa linha de válvulas esfera de uso geral ou Fire Safe, nas classes de pressões de 150 a 2.500 lbs, nos diâmetros de 1/2” a 42”, tipo Trunnion, Double Block e Bleed ou Double Piston Efect.
Fabricadas em aço carbono, inoxidável, duplex e super duplex, as válvulas KSB de esfera contam com vedações soft ou metálicas acionadas manualmente por alavanca, caixa de redução ou por atuadores pneumáticos por ar comprimido ou gás natural, elétricos, eletro-hidráulicose gás-hidráulicos.
Segundo Djalma Bordignon, gerente comercial da KSB Válvulas, a válvula esfera é bastante utilizada nestes segmentos devido à alta segurança apresentada, com alto grau de vedação e fechamento rápido quando operada, com 1/4 de volta.
Compactas, as válvulas esfera são aplicadas principalmente em plataformas marítimas, mas também podem ser utilizadas em bases de bombeio, oleodutos, gasodutos, plantas de processo e terminais.
 
Foto: Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Site Login