ABINT promove curso sobre Tecnologias e Aplicações de Nãotecidos

23/06/2017 - ABINT promove curso sobre Tecnologias e Aplicações de Nãotecidos
 
Com o objetivo de oferecer ao mercado informações técnicas sobre o que são os Nãotecidos, de que forma são produzidos e classificados e para quais aplicações são destinados, a ABINT (Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos) realizará em sua sede, em São Paulo, no dia 27 de junho, o Curso Tecnologia de Nãotecidos.
 
Destinado a profissionais das indústrias de nãotecidos e de segmentos clientes como o automotivo, de filtração, descartáveis higiênicos, médico hospitalar, agrícola, construção civil e outros, o curso será ministrado por Edson Basseto, diretor de Máquinas e Equipamentos da ABINT, que vai abordar sobre as resinas, fibras, fios e filamentos que formam os Nãotecidos; a identificação e características, classificação (Norma ABNT), tecnologias de formação de véu/manta, tecnologia de consolidação, de acabamento e de enobrecimento, assim como as principais aplicações desses produtos e seus benefícios.
 
Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, a entidade atua para fortalecer a cadeia produtiva de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, evidenciando a relevância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia. “Iniciativas como essa, que ressaltam as vantagens competitivas dos Nãotecidos, reforçam a importância dessa indústria para o desenvolvimento econômico do país”, afirma Benatto.
 
Indicadores do setor - O segmento de Nãotecidos, que nos últimos cinco anos investiu mais de US$ 70 milhões em atualização tecnológica em equipamentos de última geração e que hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16.500 pessoas, apresenta um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano, exportações de 31.990 toneladas/ano e importações de 40.272 toneladas/ano.
 
Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, também representado pela ABINT, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões em atualização tecnológica e equipamentos e gera cerca de 22.000 empregos diretos. Apresenta consumo aparente de 302.010 toneladas, exportações de 6.235 toneladas e importações de 44.973 toneladas.
 
Serviço: Curso TECNOLOGIA DE NÃOTECIDOS
Quando: 27 de junho de 2017
Horário: das 9h às 16h
Local: ABINT
Rua Marques de Itu, 968 – Higienópolis – São Paulo / SP
Horário: 9h às 16h
 
Informações e inscrições: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , ou pelos telefones (11) 3032.3015 ou 3823.6087
 
Sobre a ABINT: Fundada em 1991, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos tem como objetivo representar, difundir e defender os interesses da indústria brasileira de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, promovendo e apoiando o seu desenvolvimento e o crescimento do mercado de aplicações desses produtos, que são fundamentais a diversos e importantes setores da economia do país.
 
M.Free Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login