Instituto Mauá de Tecnologia realiza a XVI Semana de Engenharia

12/06/2017 - Instituto Mauá de Tecnologia realiza a XVI Semana de Engenharia

engenharia_maua.jpgEvento é organizado pelos alunos de Engenharia, Administração e Design

Aprimorando sempre as oportunidades para o desenvolvimento do conhecimento de seus alunos, o Instituto Mauá de Tecnologia realiza a XVI edição da Semana de Engenharia. Desenvolvido em conjunto pelos alunos de Engenharia, Administração e Design, o evento ocorrerá de 26 a 29 de junho com o tema: “Explorando Novos Caminhos”. A programação do evento e as inscrições serão abertas ao público.

“A Semana de Engenharia é um dos nossos principais eventos, pois os processos são realizados pelos alunos, desde a concepção até o desenvolvimento. Neste ano, o tema reforça ainda mais o compromisso de o Instituto Mauá de Tecnologia aproximar das novidades e tendências do mercado de trabalho os alunos ”, destaca a coordenadora e orientadora dos alunos da comissão do evento há 16 anos, prof. Patricia Antonio de Menezes Freitas.

Durante todas as fases do evento, os alunos desenvolvem habilidades como falar em público, contatar e ter postura perante uma empresa. Faz parte do trabalho da comissão organizadora o aluguel de produtos, a contratação de serviços e a montagem do evento, além da captação de patrocinadores que, nesta edição, são empresas como a Dow Brasil, CadWorks, IBEPP, entre outras, que proporcionarão uma série de cursos, palestras, workshops e visitas-técnicas, abordando os principais temas atuais do mercado.

“Apesar de a atividade ser eletiva, os alunos participantes terão a possibilidade de um contato mais próximo com os profissionais de diversos ramos. Isso faz com que os alunos passem a interagir com o mercado de trabalho e a compartilhar experiências”, comenta a professora Patrícia.

Para o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. José Carlos de Souza Júnior,  o crescimento do evento ao longo dos anos é algo muito gratificante. “Tenho o privilégio de acompanhar a Semana de Engenharia desde o seu início. É ótimo constatar quanto o evento evoluiu, tanto na qualidade dos assuntos apresentados quanto na organização e gestão. Acredito que a Semana de Engenharia representa hoje para toda a comunidade Mauá uma oportunidade de renovação e aprendizado contínuo, bem como uma excelente experiência de aprimoramento da nossa rede de contatos”, afirma o reitor.
Toda a programação do evento e as inscrições podem ser realizadas no site: http://semanamaua.com.br/
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login