Equipe do Campus Sorocaba da UFSCar é campeã da Sede Regional da Maratona de Programação e conquista vaga para a final nacional

28/09/2016 - Equipe do Campus Sorocaba da UFSCar é campeã da Sede Regional da Maratona de Programação e conquista vaga para a final nacional
 
Grupo da Universidade bateu recorde na etapa regional e segue para a final que acontece nos dias 11 e 12 de novembro, em Belo Horizonte (MG)
 
O time de programação do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - Knights of Nlogonia - ficou com a primeira colocação na 21ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação, sede Sorocaba.
Neste evento, os participantes competem em times compostos por três alunos de graduação e início de pós-graduação nas áreas de Computação, Sistemas de Informação, Matemática e afins. No início da competição, são entregues oito ou mais problemas aos estudantes, os quais devem ser resolvidos durante cinco horas, utilizando apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para consultas. O grupo que resolver o maior número de questões é o vencedor.
A equipe do Campus Sorocaba da UFSCar, integrada pelos alunos Davy Alves de Souza, Douglas Henrique dos Santos e Lucas Sampaio da Rocha, todos graduandos em Ciência da Computação, resolveu sete problemas na prova, batendo o recorde em número de problemas já resolvidos na sede regional de Sorocaba e, assim, conquistando a única vaga da sede para a final nacional deste ano, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), nos dias 11 e 12 de novembro.
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Tendo como objetivo promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão, a Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Times do Campus Sorocaba da UFSCar competem no evento desde 2010, sendo esta a quinta vez que uma equipe da Universidade se classifica para as finais brasileiras da Maratona de Programação.

Coordenadoria de Comunicação Social - Universidade Federal de São Carlos. Telefone: (16) 3351-8119.

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login