Inscrições para 2º ciclo de aceleração do SEVNA Seed vão até 31 de maio

25/05/2016 - Inscrições para 2º ciclo de aceleração do SEVNA Seed vão até 31 de maio
 
Programa hospedado no SUPERA Parque, em Ribeirão Preto, irá investir até R$ 500 mil em cada startup; a previsão de início do programa de aceleração é 1º de agosto
 
A aceleradora SEVNA Seed está com inscrições abertas até o dia 31 de maio para o segundo ciclo de seu programa de aceleração de startups. Podem participar da seleção empreendedores do Brasil e do exterior com uma ideia inovadora que seja direcionada a mercados com alto potencial de crescimento e abertos ao trabalho colaborativo. As inscrições devem ser feitas no link: http://www.fundacity.com/sevnaseed/apply/791.
A aceleração de empresas é um programa de curta duração que prepara a empresa para o mercado. O processo todo inclui a seleção da startup, capacitação do empreendedor, qualificação da empresa e de seu modelo de negócio e culmina na apresentação da empresa acelerada para o mercado.
A previsão de início do segundo ciclo do programa de aceleração é 1º de agosto. O ciclo de aceleração tem duração de seis meses e inclui a realização de dezenas de workshops e mentorias que visam desde a capacitação pessoal dos empreendedores e a elaboração do modelo de negócios até prototipagem e a apresentação definitiva da empresa para investidores e clientes.
Ao todo, o programa do SEVNA Seed irá acelerar ao longo de vinte meses nove startups de base tecnológica, mesmo que estejam em estágio inicial. Os projetos escolhidos receberão até R$ 500 mil em investimentos, incluindo mentorias, assessorias e também recursos físicos, ferramentas tecnológicas e aporte financeiro.
“Além do suporte da aceleradora e de todo o conhecimento e networking de seus fundadores, os selecionados irão encontrar um ecossistema vibrante que inclui o próprio SUPERA Parque, com cerca de 50 startups, investidores, universidades de pesquisa como a USP, os APL do Software e da Saúde e muito mais”, destaca o CEO do SEVNA Seed, Ricardo Agostinho.
 
Ecossistema inovador – O município de Ribeirão Preto é o centro econômico de uma das regiões mais prósperas do Brasil e o SEVNA Seed está hospedado no SUPERA Parque, que abriga hoje 51 startups. Localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, o SUPERA Parque está inserido em uma comunidade acadêmica de quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação, sem contar campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares localizado dentro de um raio de 100 km.
O SUPERA Parque abriga também o PISO – Polo Industrial do Software e o APL da Saúde, associações reconhecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.  A presença de um grupo sólido de empresas e empresários do setor é um dos fatores importantes para o fortalecimento do ecossistema empreendedor.
Os fundadores do Instituto SEVNA, mantenedor da aceleradora, também agregam ao ecossistema experiências na criação de empresas do segmento de tecnologia com atuação internacional, incluindo abertura de capital no Brasil e no exterior, venture capital, venda de ativos etc.
Mais informações estão disponíveis no site do SEVNA Seed:  www.sevnaseed.org.
 
Serviço:
SEVNA Seed
SUPERA Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto.
Rua Dra. Nadir Aguiar, 1805
Ribeirão Preto - SP
 
OPA Assessoria em Comunicação

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login