Novo campus da Estácio em São Paulo será o primeiro do grupo 100% equipado com salas de aula do futuro

06/05/2015 - Novo campus da Estácio em São Paulo será o primeiro do grupo 100% equipado com salas de aula do futuro
 
Unidade Conceição contará com tecnologia inovadora, resultado do desenvolvimento da primeira patente da Estácio
 
A Estácio tem um novo endereço em São Paulo, o 12º da rede de ensino. O campus Conceição fica próximo à estação de metrô de mesmo nome e foi montada à luz do Modelo de Ensino 2020 da Estácio, que se dedica a estudar, por meio um grupo multidisciplinar, as mudanças no ensino superior e como adequar a academia Estácio às novas tendências do setor. No novo campus, as 53 salas são equipadas com a Interface Conectada de Apoio ao Docente, também conhecida como Telion, resultado do desenvolvimento da primeira patente da Estácio e que, aos poucos, vai chegar a todas as unidades da instituição no Brasil.
Além de reproduzir apresentações, planilhas, livros e vídeos, o dispositivo é um aliado e tanto para o professor em sala de aula, pois permite a sincronização entre os conteúdos exibidos na tela com os dispositivos móveis dos próprios alunos (celulares ou tablets). Assim, o professor pode receber imagens e arquivos dos alunos durante as aulas. “Essa novidade permite que o docente utilize uma interface ágil, conectada ao aluno e que concentra as funcionalidades que realmente importam no cotidiano das aulas. Permite também escrever diretamente na tela, sem necessidade de caneta”, conta Lindália Reis, diretora de Inovação da Estácio.
A Interface Conectada de Apoio ao Docente, em constante desenvolvimento, terá a colaboração de importantes parceiros, como Samsung, Intel e Microsoft, com os quais a Estácio celebra acordos de cooperação tecnológica. O objetivo desses acordos é dar escala ao projeto e disponibilizar a interface ao mercado em breve.
Em um terreno com mais de 7.000 m2, o Campus Conceição tem capacidade para atender mais cinco mil alunos. As aulas tiveram início neste 1º semestre de 2015 com a oferta dos cursos de Direito, Administração, Gestão Financeira, Comércio Exterior, Marketing, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Ciências Contábeis. Para Jessé Hollanda, diretor da Estácio em São Paulo, “a unidade Conceição representa o início de um novo ciclo da Estácio em São Paulo, rumo a uma educação transformadora capaz de produzir impacto positivo na sociedade onde atua”.
O campus Conceição contará também com o Espaço E3 (Estágio Emprego e Empreendedorismo), área totalmente voltada para o desenvolvimento profissional dos alunos. No E3, além de vagas de emprego, os alunos têm acesso a mentores para auxiliar no desenvolvimento da carreira e mesmo para difundir ideias que tenham potencial para se transformar em negócios próprios. O modelo está alinhado com um dos grandes pilares da Estácio, a empregabilidade e o incentivo ao empreendedorismo. A Estácio conta com Espaço E3 em 36 unidades pelo país e só em 2014 ofereceu mais de 471 mil oportunidades, entre ofertas de estágios e empregos.
Unidade Conceição - Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 673, Conceição
 
Sobre a Estácio - A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com 437 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.
A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (PRONATEC), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.
Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução proissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado.  Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.
 
Grupo Máquina

Banner
Banner

Cursos

 

cusos_barreto

 

logoie70

 

 

 

 

 

Banner

Site Login