Produto inovador da Mactra elimina o uso do chapisco, com ganho de tempo e sem sujeira

15/07/2014 - Produto inovador da Mactra elimina o uso do chapisco, com ganho de tempo e sem sujeira
 
mactra.jpgArgamassa formada por cimento e areia, o chapisco ainda hoje é a técnica mais utilizada pelos profissionais da construção civil para facilitar a aderência do revestimento posterior em paredes. Se depender da Mactra Impermeabilizantes, indústria sediada em Itatiba, a 100 km de São Paulo, a era do chapisco em toda a obra pode estar com os dias contados. A empresa lançou um produto inovador que promete dispensar o uso dessa técnica construtiva além de diminuir a sujeira causada na obra com a utilização deste método.
Trata-se do Fixmassa - "um super aditivo que proporciona excelente liga, boa plasticidade e, o que é mais importante, elimina a necessidade da realização do chapisco nas paredes", afirma Vicente Parisotto Júnior, gerente técnico e de novos produtos da Mactra. "A massa pode ser chapada diretamente sobre a alvenaria umedecida que terá perfeita aderência à superfície".
O Fixmassa, explica Parisotto, é de fácil aplicação. O profissional ganha tempo, diminui o custo da obra e tem um ganho de qualidade, afirma o gerente. O principal diferencial do produto é que ele pode ser utilizado com qualquer tipo de areia, média ou fina. "Esta é a grande diferença em relação aos materiais disponíveis no mercado, que se usados com areia fina podem alterar algumas propriedades do reboco, causando um risco de fissuras na argamassa", argumenta Parisotto.
 
Fixmassa aceito pelos profissionais da construção civil
Quem testa o Fixmassa, adota o produto em suas obras, diz o gerente da Mactra. "Os profissionais compreendem muito rapidamente os benefícios do Fixmassa e passam a divulgá-lo para a sua rede de amigos e colegas de trabalho". A Mactra procura estimular esse "boca a boca", realizando visitas em obras para apresentar o produto e explicar as suas características.
"O material tem uma aplicação muito simples, e não faz sujeira nenhuma. No mercado atual não existe nada com características parecidas, eu uso sempre em todas as minhas obras, e recomendo" conta José João da Silva, profissional da construção civil de Itatiba.
 
Fácil aplicação
O Fixmassa é de fácil aplicação. Deve ser diluído em água e posteriormente adicionado ao cimento e areia em uma betoneira ou masseira. Em seguida, o profissional adiciona o restante da água até encontrar o ponto da massa. Após o preparo, o profissional deve umedecer a superfície antes de chapar a massa para garantir a aderência. Além de eliminar o uso do chapisco, o Fixmassa elimina as fissuras na argamassa, não queima a mão e dispensa o uso de cal ou saibro.
Mactra - DNA de inovação
Com um novo parque fabril de 5 mil m², o mais moderno desse segmento, instalado em área de 24 mil m², próxima ao km 98 da rodovia D. Pedro I, a 100 km de São Paulo, a MACTRA Impermeabilizantes (www.mactra.com.br) é conhecida no mercado por desenvolver produtos exclusivos e inovadores. O DNA de inovação está na origem da empresa, fundada pelo empresário Luiz Vasconcellos, com larga experiência na área por sua atuação em algumas das principais empresas de impermeabilização do mercado.
Hoje a gestão da empresa é conduzida pelas irmãs Fernanda de Vasconcellos Perdão e Fabíola de Vasconcellos Cecon, filhas de Luiz Vasconcellos, que aprofundaram a vocação inovadora da Mactra.
Em parceria com algumas das principais empresas fornecedoras de matérias-primas atuantes no Brasil e no mundo, a Mactra desenvolveu e lançou produtos inéditos como o, VedBem Trinca o TelhaFria, entre outros. A empresa produz soluções para impermeabilização, aditivos para argamassas, selantes, adesivos, com uma linha de cerca de 30 produtos.
Comprometida com a sustentabilidade e o meio ambiente, a empresa desde 2002 substituiu todos os produtos à base de solventes químicos por produtos à base de água. Outra característica da Mactra é o seu compromisso com a prestação de informações claras e objetivas ao consumidor, que se expressa nas embalagens e em diversos serviços de atendimento à rede de distribuição e ao consumidor final. A empresa oferece cursos e atendimento para orientar na indicação do produto certo para cada situação e sua correta aplicação.

Foto: divulgação

Em Termos Comunicação

Site Login