Formas plásticas para paredes de concreto: Solução para a construção civil

30/01/2014 - Formas plásticas para paredes de concreto: Solução para a construção civil

metro_modular_plasticas.jpgEngenheiro piracicabano vê o uso desse produto ganhar destaque entre as construtoras
Desde que começou a produzir as formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco, o engenheiro piracicabano Wanderley Jayme Esmael, diretor e fundador da Metro Modular, empresa sediada em Piracicaba, viu o uso dessas formas crescer a cada ano. Isso porque as formas, por serem produzidas com resinas plásticas, podem ser utilizadas inúmeras vezes em outras construções, se adequando a diferentes projetos, tendo suas dimensões alteradas e moduladas para qualquer medida.
As formas plásticas permitem a construção de paredes, pilares, vigas baldrame, lajes e blocos de fundação e pode ser empregado em larga escala em obras industriais, comerciais e residenciais. O sistema é de fácil implantação, com processos e etapas bem demarcadas, e de fácil manuseio de equipamentos, garantindo agilidade na montagem do sistema e menor probabilidade de erros de execução. “Para empreendimentos de habitações populares, a produtividade é de uma casa por dia, e após este período, as paredes da casa já estão prontas para receberem cobertura, cerâmica e serem pintadas. Pelas características deste sistema, ele apresenta diversas vantagens que geram uma economia de 20% a 40% no custo final da obra”, comenta Wanderley.
Outro ponto positivo foi os reflexos da aprovação da norma ABNT NBR 16055:2012 – Parede de concreto moldada in loco para construção de edificações – Requisitos e procedimentos,que regulamentou a parede de concreto em edificações. Segundo o diretor da Metro Modular, a aprovação foi positiva em diversos aspectos, principalmente ao relacionado a abertura de financiamento deste tipo de construção pela Caixa Econômica Federal, um dos principais órgãos de financiamento habitacional do país.”Por isso, a norma foi extremamente positiva para o mercado”, comenta.
Hoje, a empresa fornece suas formas plásticas para construtoras de todo Brasil, além de exportar para outros países. “Nossas formas já foram utilizadas na construção das casas populares da Operação Reconstrução Pernambuco, na Estação de Tratamento de Esgoto “Água Limpa”, no estádio Beira Rio, na construção de casas populares em Moçambique, entre outras obras”, comentou.
E a empresa está com mais uma novidade: a partir de agora além de disponibilizar suas formas para locação, elas também podem ser adquiridas através do financiamento pelo BNDES. “Isso é muito positivo tanto para os nossos clientes quanto para a Metro Modular", finaliza Vanderley.
 
Sobre a Metro Modular - Atenta às necessidades do setor de construção civil, a Metro Modular Engenharia de Sistemas Construtivos, desenvolveu na década de 90 e vem aperfeiçoando de forma pioneira e diferenciada uma inteligente e extremamente acessível solução para a construção civil: formas plásticas para concreto.
Considerado referência no desenvolvimento de processos construtivos, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica, ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra.
Com o alto nível de seu desenvolvimento técnico, a Metro Modular possui uma linha completa de formas e equipamentos para montagem de painéis que podem ser aplicados em grande escala na construção civil. O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, isto é, com dimensões múltiplas de 5mm na largura e comprimento, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade. Saiba mais sobre a empresa em nosso site http://www.metromodular.com.br
 
DeCastro Assessoria de Imprensa

Site Login