Edifício City Towers recebe certificação internacional de sustentabilidade LEED Gold

05/11/2013 - Edifício City Towers, da São Carlos Empreendimentos, recebe certificação internacional de sustentabilidade LEED Gold

sao_carlos_towers2.jpgConcebida a partir de critérios específicos de racionalização de recursos naturais, certificação LEED Gold representa elevado padrão para edifícios sustentáveis
O Condomínio City Towers, da São Carlos Empreendimentos, uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil, recebeu o certificado de sustentabilidade Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) padrão Gold.
Para adequar o edifício às normas do LEED, a São Carlos investiu R$ 630 mil.As obras de adequação incluíram entre outros itens: a substituição da iluminação por led, sistema de reutilização de agua da chuva, telhado verde, readequação da tomada de ar exterior e medidores de agua e energia.A certificaçãorepresenta um elevado padrão de certificação para edifícios sustentáveis, concebida de acordo com critérios específicos de racionalização de recursos naturais atendidos por um edifício inteligente.
Situado no Largo da Carioca no Rio de Janeiro, o edifício de 18.727 m² de área bruta locável tem a Petrobras como principal locatária. A infraestrutura nas proximidades é diversificada, com comércio e serviços, além de acesso fácil por vias de rápida circulação e metrô (fica de frente para a Estação Carioca).
 
Sobre a São Carlos - A São Carlos é uma das principais empresas de investimentos e administração de imóveis comerciais do Brasil. Seu objetivo é maximizar a receita de aluguel dos imóveis e o valor do portfólio da empresa. Sua estratégia de negócios inclui: investir em imóveis comerciais; implementar melhorias e aumentar os aluguéis, e vender os imóveis que já alcançaram o ponto máximo de maturação. Tem um portfólio que inclui edifícios de escritórios de padrão classe A e lojas de varejo, localizados principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. A empresa começou a operar em 1999, a partir da cisão dos ativos imobiliários das Lojas Americanas, e hoje é uma companhia de capital aberto, com ações listadas no Novo Mercado da BM&F Bovespa.

Foto: Divulgação
RP1 Comunicação

Site Login