Obra da Galvão Engenharia no Ceará é vistoriada pela ministra Miriam Belchior

04/10/2013 - Obra executada pela Galvão Engenharia no Ceará é vistoriada pela ministra Miriam Belchior

galvao_ceara.jpgAs obras de duplicação do Anel Viário, em Fortaleza, receberam a visita da ministra do Planejamento Miriam Belchior e do Governador do Ceará, Cid Gomes
As obras de duplicação do Anel Viário, na Região Metropolitana de Fortaleza, que estão sendo executadas pela Galvão Engenharia, foram vistoriadas pela ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e pelo governador do Ceará, Cid Gomes, nesta quinta-feira (3). A Galvão é responsável pela duplicação da via de 32 quilômetros que cruza as principais rodovias do Estado.
Durante a visita, Miriam Belchior destacou o andamento da obra e avisou que pretende incluir na agenda da presidenta Dilma Rousseff a inauguração do primeiro trecho da via, que liga a Avenida Mister Hull à BR 020/222, com extensão de 6 quilômetros. "Com a duplicação do Anel Viário, que o Governo Federal acertou em delegar ao Governo do Ceará, para que a gente conseguisse acelerar a solução de todas as interferências por danos, o trânsito da Região Metropolitana de Fortaleza irá fluir melhor", destacou.
De acordo com o Gerente de Contratos do Anel Viário, Gelmar Tavares, mais de 500 colaboradores trabalham na obra atualmente. Segundo ele, a previsão é de que o primeiro trecho seja entregue em dezembro deste ano. Um segundo trecho até o meio do ano e o último trecho no segundo semestre de 2014.
A duplicação da rodovia integra o Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. Com as intervenções que estão sendo realizadas pela Galvão, a nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade. A extensão inclui canteiro central, ciclovias latera is, retornos, acostamentos e nova sinalização.
As obras de terraplenagem acontecem em frentes alternadas, e a conclusão das obras de grande dimensão, como bueiros, pontes e viadutos, já corresponde a 60%. A reforma permitirá melhoria de tráfego, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape, Ceasa e interligação dos portos.
Informações para a imprensa:
 
Foto: Divulgação
SPGA Consultoria de Comunicação