Mills apresenta soluções de escoramento e forma no Concrete Show

21/08/2013 - Mills apresenta soluções de escoramento e forma no Concrete Show
 
mills_transcarioca.jpgIndicado para conformar geometrias complexas, o sistema modular SM Mills aumenta a produtividade e reduz custos de concretagem de grandes obras
A Mills, empresa completa em produtos e serviços de engenharia, apresentará o SM Mills, no Concrete Show South América, em São Paulo, de 28 a 30 de agosto. O sistema modular é uma solução versátil para escoramento de estruturas de concreto como túneis, lajes inclinadas, tubos de sucção e galerias.  Pode ser utilizado também na formação de treliças ou mesmo como sistema trepante de formas.
Este equipamento conjuga o escoramento vertical e a forma horizontal, tem alta capacidade de carga é indicado para conformar geometrias complexas, pode ser móvel, viabiliza o reaproveitamento sem desmontagem, com grande economia de tempo e mão de obra. A composição modular em aço substitui com vantagem os sistemas tradicionais de escoramento compostos por torres, tubos e braçadeiras, que demandam montagens muito trabalhosas.
“O uso do SM da Mills permite o ganho de produtividade e segurança do operário, atrelados à qualidade final do concreto da obra. Utilizado para concretar a abóboda do túnel do metrô em São Paulo, constatamos uma redução de 30% no tempo final do ciclo de concreto comparada aos equipamentos tradicionais”, avalia o Vice-presidente de Operações da Mills, Erik Barstad.
Atualmente, o SM Mills está sendo utilizado nas obras da ponte estaiada da Transcarioca, primeiro corredor a cortar transversalmente a cidade do Rio deJaneiro, ligando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim. Devido à complexidade geométrica dos mastros da ponte, com inclinações positivas e negativas, foi necessária a aplicação da mísula SM que permitiram a regulagem e o nivelamento das plataformas de trabalho, trazendo conforto, segurança e produtividade nos trabalhos em grande altura.
A empresa tem um excelente histórico de desempenho financeiro, com o crescimento da receita de 37% ao ano nos últimos cinco anos. Em abril de 2010, a empresa abriu seu capital. Em 2012, alcançou uma receita líquida recorde de R$ 879,3 milhões, sendo cerca de 30% superior ao valor registrado no ano anterior. Para 2013, a Mills prevê investimentos na ordem de R$ 481 milhões.
A Mills segue buscando soluções e serviços inovadores para atender empreendimentos estratégicos, como obras de infraestrutura, o programa Minha Casa Minha Vida, os projetos da Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016, e o setor brasileiro de óleo e gás.
 
Foto: Divulgação
In Press Porter Novelli