Arena Castelão fecha parceria com Oi para serviços de TI e Telecom

23/11/2012 - Arena Castelão fecha parceria com Oi para serviços de TI e Telecom
 
galvao_castelao_2.jpgProjeto é modelo de negócio inovador para o mercado de “arenas inteligentes”
Mais de 350 telefones IP, 240 câmeras, 144 catracas, 161 leitoras de cartão, 560 alto-falantes farão parte da nova estrutura do Castelão
Contrato da Oi com a Arena Castelão vai até 2018
 
A Arena Castelão, empresa do Grupo Galvão, fecha parceria com a Oi para o fornecimento de serviços de TI e Telecom para o Estádio Arena Castelão, de Fortaleza, que está com 95% das obras executadas.
A Arena firmou contrato com a Oi até 2018, para ser seu parceiro tecnológico em um projeto arrojado que vai preparar o estádio para gestão de diversos tipos de eventos. A escolha dessa parceria se deu através de um longo e rigoroso processo de concorrência privada, conduzido pelo consórcio, do qual participaram os maiores players de integração do mercado nacional e internacional e que foram avaliados sob os pontos de vista técnico e econômico, nos quais a Oi foi declarada vencedora.
“Estamos atendendo todos os requisitos da FIFA em relação a controle de acesso, segurança e publicidade e vamos contar com a mais moderna infraestrutura de mídia do mundo”, diz Silvio Andrade, presidente da Arena Castelão.
A Oi será responsável pelo fornecimento, instalação, automação, manutenção, conservação, atualização, modernização e suporte à operação de circuito fechado de TV, sonorização, sinalização digital, controle de acesso, LAN, WLAN (redes locais cabeada e via wi-fi), telefonia e automação da Arena, que tem capacidade total para mais de 65 mil espectadores. Serão mais de 350 telefones IP, 2000 pontos de acesso à rede LAN, 240 câmeras, 560 alto falantes e a gestão dos sistemas de alarme, incêndio e elétrico. A empresa está levando à Arena Castelão o que o mercado tem de melhor em termos de tecnologia. A companhia é a primeira operadora a ofertar este tipo de serviço em estádio no país.
Pensando no modelo de negócios da Arena Castelão, que terá eventos com alta concentração de pessoas, como jogos e shows, a solução foi projetada para garantir disponibilidade dos serviços que serão prestados. A rede LAN, responsável pela comunicação entre todos os equipamentos, está baseada em uma arquitetura redundante (garante o funcionamento do sistema em caso de possível falha).
 
 
Foto: Divulgação
SPGA Consultoria de Comunicação

Site Login