Livros Técnicos

Banner

Viapol lança linha de Telhas Shingle

Viapol 2020Viapol lança linha de Telhas Shingle

Nova opção para coberturas e revestimento de fachadas.

A Viapol, referência nacional no desenvolvimento de soluções técnicas com produtos químicos para construção civil, reforça seu catálogo, de mais de 900 itens, com o lançamento da linha de Telhas Shingle, produto amplamente reconhecido pela força, leveza, funcionalidade, estética e versatilidade.

A nova linha tem 8 modelos de design e mais de 50 cores. A Viapol mantém sua tradição em desenvolvimento e comercialização de produtos com tecnologia de ponta, altíssima qualidade e total suporte técnico.

Esse tipo de cobertura é um dos mais usados no mundo, em média são instalados 2,5 bilhões de metros quadrados por ano. As telhas Shingle são similares a uma manta asfáltica composta por camadas a base de asfalto, fibra de vidro e acabamento superficial em grânulos ceramizados. O produto possui vários formatos de design, atendendo qualquer tipo de projeto.

Sua estrutura permite adaptação em superfícies planas, arredondadas ou recortadas. O sistema Shingle pode ser aplicado em ângulos variados entre 15º e 90º, sem amarrações ou trabalhos adicionais.

Diferentemente de outros tipos de telhado, a manutenção das telhas shingle é praticamente inexistente, já que o produto não quebra e não destelha mesmo em situações climáticas extremas, suportando inclusive o peso de pessoas que "eventualmente" tenham que caminhar por cima.

“Esse lançamento é muito importante para nós. A Viapol já é reconhecida pela fabricação de diversos produtos impermeabilizantes. As telhas Shingle têm o mesmo princípio: por serem similares às mantas asfálticas, elas garantem impermeabilização completa de coberturas, além de serem fáceis de instalar, muito resistentes, com alta durabilidade e qualidade. A linha também se diferencia pelo design e pelas cores, podendo satisfazer às exigências de projetos simples ou mais sofisticados e complexos com total eficiência e custo competitivo", diz Juvenal Rolim, Gerente Shingle da Viapol.

As telhas também suportam bem os diferentes tipos de clima e são testadas em condições de -70ºC a +90ºC, se adaptando para lugares frios e quentes. Também resistem a ventos de até 200km/h, granizos e não são inflamáveis. “As telhas shingle são muito versáteis e agora elas estão disponíveis no mercado brasileiro com todo o conhecimento e atendimento técnico diferenciado da Viapol”, afirma Rolim.

Shingle é o mais perfeito sistema de coberturas e fachadas do mundo que proporciona ao mesmo tempo excepcional força com leveza, funcionalidade com estética, versatilidade com conforto e total satisfação. Os produtos já estão disponíveis para atendimento em todo o Brasil.

Sobre a Viapol
A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Fundada em 1990, tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados a proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

A Viapol tem sede instalada na cidade de Caçapava-SP, onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados de área construída, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de uma filial na cidade de Candeias-BA, com produção e distribuição para as regiões Norte e Nordeste do país, um Centro de Distribuição em Jaboatão dos Guararapes-PE e um escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 150 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil. Para saber mais acesse o site www.viapol.com.br
Foto: divulgação

Site Login