Vedacit ensina como impermeabilizar piscinas

02/07/2015 - Vedacit ensina como impermeabilizar piscinas

vedacit_piscinas.jpgPara quem quer curtir com tranquilidade a piscina no verão, essa é a época ideal construir ou reformar. Cuidados com a impermeabilização são fundamentais para minimizar os riscos de problemas futuros com a obra e impedir as indesejáveis infiltrações. Assim, a Vedacit apresenta abaixo um passo a passo sobre com impermeabilizar os diferentes tipos de piscinas.

Material necessário:

- Bianco, Vedacit, Vedatop e Vedatex (Piscinas Enterradas)

- Bianco, Vedacit, Vedatop Flex e Vedatex (Piscinas Elevadas de Alvenaria)

- Óculos de segurança, avental de PVC, máscara com filtro para pó e luvas de borracha

- Broxa ou trincha

Piscinas Elevadas de Alvenaria:

1) No primeiro dia, chapiscar com Bianco no traço: 1 parte de cimento / 3 partes de areia média ou grossa, amolentar com o composto adesivo Bianco: água (1:2). Fazer o revestimento em argamassa utilizando o aditivo impermeável Vedacit, com 1 cm de espessura, deixando os cantos arredondados. Repetir esse procedimento no segundo e no terceiro dias.

2) Sobre a superfície regularizada, aplicar o Vedatop Flex, com trincha ou broxa, em quatro demãos cruzadas, respeitando o consumo por m², com o intervalo mínimo de seis horas entre elas. Ao redor dos ralos e nos cantos arredondados, intercalar entre a primeira e a segunda demão de Vedatop Flex, o tecido de poliéster Vedatex. Outra opção, é realizar a impermeabilização com o Primer Manta e a Manta Asfáltica em Poliéster 4mm.

3) Por fim, assentar o revestimento cerâmico com a argamassa colante apropriada para este tipo de aplicação.

Piscinas Enterradas:

Neste caso, substituir o segundo passo pelo seguinte procedimento: aplicar o Vedatop com brocha ou trincha, em quatro demãos cruzadas, respeitando o consumo por m², obedecendo ao intervalo de seis horas entre as demãos.

Observações: o procedimento é dispensável para piscinas revestidas de fibra, vinil ou manta de PVC apoiada diretamente no solo, pois as mesmas são fabricadas em materiais impermeáveis.

Muitos fabricantes oferecem consultoria e até treinamentos para qualificar os operários da obra. Para que a impermeabilização seja duradoura é importante projetá-la e executá-la de forma correta, entretanto, ela não é definitiva, visto que a própria base não é. Geralmente os sistemas de impermeabilização duram em torno de 10 anos e as intervenções para inspeções são realizadas cada dois anos.

Fonte: Vedacit - SAC 0800 833 22 48

Sobre a Vedacit - Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit é uma empresa com 79 anos de atuação. Genuinamente nacional, conta com mais de 130 itens que compõem as linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, viabilizando a aplicação constante de tecnologia de ponta e a elaboração de produtos apropriados para obras de diferentes dimensões.

Iniciou suas atividades em São Paulo (SP) em uma fábrica de 63.000 m2. Em 1979, Salvador (BA) foi eleita para a construção da segunda unidade, que, com 21.000 m2, abastece principalmente as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Além das duas unidades fabris, a empresa conta com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

Com escritórios de apoio técnico e comercial instalados nas principais capitais brasileiras, mais de 100 representantes e uma eficiente logística, os produtos da marca são encontrados em mais de 30 mil pontos de venda, com cobertura de 95% das lojas de materiais de construção.

Mais informações sobre as linhas de produtos, o histórico da companhia, as fábricas e os pontos de venda estão disponíveis no site www.vedacit.com.br. Os contatos com a empresa podem ser realizados pelo SAC 0800 833 2248.         


Foto: divulgação

Accesso Comunicação

Site Login