Renato Holzheim assume diretoria geral da Weber, fabricante dos produtos quartzolit

04/03/2015 - Renato Holzheim assume diretoria geral da Weber, fabricante dos produtos quartzolit
 
renato_holzheim.jpgExecutivo tem 27 anos de experiência profissional e está há 16 anos no Grupo Saint-Gobain
A Weber, fabricante dos produtos quartzolit, anuncia a chegada de Renato Holzheim como novo diretor-geral da empresa, no lugar de Carlos Orlando, que ficou na companhia por 17 anos.
Formado em Administração de Empresas pela FAAP (SP) e pós-graduado em Marketing pela FGV (SP), Renato Holzheim acumula 33 anos de experiência profissional, com expertise em gestão comercial, planejamento financeiro e estratégico, reestruturação de empresas, formação de equipes de alto desempenho, implementação de projetos industriais green-field no Brasil e o exterior, e gestão de investimentos.
O executivo está no Grupo Saint-Gobain desde 1998 e, nos últimos sete anos, esteve no comando da divisão de Vidro Plano na América do Sul.
“Sou privilegiado pelo desafio de estar na linha de frente da Weber, uma empresa consolidada no mercado de construção há muitos anos, com marcas consagradas como cimentcola e quartzolit, e que é pioneira em soluções inovadoras. Estou visitando todas as unidades da companhia para alinhar as metas e estar mais próximo dos funcionários”, afirma o executivo.
À frente da Weber, o executivo terá como missão continuar conduzindo a companhia para atender às demandas e necessidades de seus clientes e consumidores, contribuindo para o desenvolvimento do setor e cultivando relacionamentos duradouros.
 
Sobre a Weber - A Weber, fabricante líder de argamassas industriais no mundo, está presente no mercado brasileiro desde 1997, quando adquiriu a Quartzolit. Fundada na França em 1904, faz parte do Grupo Saint-Gobain e tem atuação em 52 países, com mais de 10 mil colaboradores. Por conta desta aquisição, a Quartzolit, que contava com uma unidade de produção em São Paulo para abastecer todo o Brasil, passou por um intenso processo de modernização e investimentos em novas unidades produtivas, de mineração, distribuição e novos produtos com o expertise da marca Weber.
Após o investimento para a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, a Weber soma, atualmente, 17 fábricas, oito centros de distribuição e três áreas de mineração no Brasil.
Sobre o Grupo Saint-Gobain - Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 42 bilhões de euros em 2013, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 190 mil funcionários.
 
Foto: divulgação
Ketchum Assessoria de Comunicação

Site Login